Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

'Ayrton Senna me inspira', diz Fogaça após dar pausa na TV para virar piloto de rali

Chef de cozinha ficou em 8º lugar em sua corrida de estreia; voltar a reality show culinário deve acontecer ainda este ano

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7


O chef de cozinha Henrique Fogaça deu pausa na televisão para virar piloto de rali
O chef de cozinha Henrique Fogaça deu pausa na televisão para virar piloto de rali

Embora a paixão pelo automobilismo nunca tenha sido segredo para ninguém, o chef de cozinha e apresentador Henrique Fogaça surpreendeu boa parte de seus fãs ao anunciar que daria pausa na televisão e investir na carreira como piloto de rali. Foi contratado pela Mitsubishi Motors para correr no Rally Cross Country de velocidade.

"Na minha primeira prova, fiquei em oitavo lugar, entre 17 pessoas. Meu carro teve problemas nas primeiras voltas, mas tem sido legal toda essa experiência", comemora Fogaça.

Em entrevista ao R7 , o chef de cozinha que ficou conhecido por seu personagem um tanto quanto carrancudo em um reality show culinário conta que a decisão de dar uma pausa na TV não foi tão difícil assim.

"Eu amo fazer TV, estava no Masterchef desde 2014, mas tenho projetos pessoais que quero me dedicar mais. E, além disso, quero estar mais com a minha família. Eu sempre gostei de adrenalina e foi bom iniciar um novo projeto na minha vida ", afirma ele, que promete voltar ao reality ainda este ano.

Publicidade

Nas redes sociais, Fogaça também costuma compartilhar sua paixão por motos e carros com os quase 4 milhões de seguidores. Diz que sempre gostou de pilotar e que esse amor todo está no seu DNA.

Questionado pela reportagem se alguém lhe inspirar, ele não titubeia ao revelar pelo piloto Ayrton Senna (1990 - 1994), morto em um grave acidente durante a corrida de Fórmula 1, em Ímola (Itália)

Publicidade

"Como o esporte é muito novo pra mim, ainda não tenho uma pessoa que me inspire. Mas, dentro do contexto, posso dizer que nosso eterno Ayrton Senna me inspira como piloto e pra vida."

Das telas para as pistas

Mas Fogaça não é o único artista que decidiu se aventurar nas pistas de corrida: em 2020, Caio Castro anunciou que iniciaria a carreira como piloto profissional na Porsche Cup Brasil, paralelamente à TV. Ele corre há 15 anos, mas decidiu investir na área há nove.

Sobre essa movimentação de famosos, Fogaça acha válida e diz ver algo em comum com o galã das novelas. 

"Eu acho ótima. Eu sou uma pessoa que gosta de viver novas experiências, de estar em movimento, tenho isso em comum com o Caio. E se organizar dá para você atuar em mais de uma área, vai depender mesmo do desejo de cada um , eu gosto desse movimento, de me desafiar, me traz mais criatividade para a gastronomia, até música e afins”, pontua.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.