Babal Guimarães é condenado por violência doméstica contra ex-companheira
O cunhado de Carlinhos Maia também é réu em outra acusação de agressão, a qual tem uma audiência marcada para junho
Famosos e TV|Do R7
O influenciador Babal Guimarães, cunhado de Carlinhos Maia, foi condenado por violência contra uma ex-companheira com quem estava antes de se relacionar com Emily Garcia, que também o processa por violência doméstica. A agressão aconteceu em 2019, quando o processo começou. Ele recebeu a sentença na última sexta-feira (24).
"O condenado agiu com premeditação e frieza, inclusive desferindo vários socos na direção do rosto e da cabeça da vítima, bem como jogou a vítima contra parede e grade, sendo a sua conduta merecedora de elevada censura, se revestindo de especial reprovabilidade", escreveu o juiz José Eduardo Nobre Carlos na decisão.
Ainda consta no processo que a motivação para a agressão "se revelou fútil". "O delito decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher", explicou no texto.
O influenciador e cunhado de Carlinhos Maia foi condenado a um ano, quatro meses e nove dias de detenção e cumprirá a pena em regime aberto.
O R7 procurou a assessoria jurídica de Babal, mas, até o momento da publicação desta matéria, não teve retorno.
Emily Garcia e Babal estão trocando acusações nas redes sociais. Em janeiro, o influenciador acusou a mulher de agredi-lo, depois de ela ter dito que sofreu violência doméstica. Já em fevereiro a pauta foi a guarda do filho do casal.
Brenda Paixão puxa lista de famosas com relacionamentos que viraram caso de polícia