Benedito Ruy Barbosa, autor de Velho Chico, fala sobre a morte de Domingos Montagner: “Quero homenageá-lo”
Ator era o protagonista da trama e morreu afogado na quinta-feira (15)
Famosos e TV|Do R7

Benedito Ruy Barbosa, autor da novela Velho Chico, contou que ficou em choque depois de receber a notícia da morte do ator Domingos Montagner. Segundo a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, o dramaturgo pretende fazer uma homenagem ao protagonista da trama.
— Para ser franco, ainda não sei o que vamos fazer. Não há como remediar. Vou me reunir com meu neto (Bruno Luperi, coautor da história) e com o diretor Luiz Fernando Carvalho para discutirmos. Quero homenageá-lo. Ainda não imaginei nada, mas o coração é que vai falar na hora de escrever. Temos que pensar na novela, mas a hora agora é de pensar nessa grande pessoa que foi o Domingos.
Domingos Montagner morreu de asfixia mecânica por afogamento.O laudo completo da morte do ator deve ficar pronto em uma semana. O corpo tinha pequenos machucados. As informações foram divulgadas pelo IML (Instituto Médico Legal) de Sergipe na madrugada desta sexta-feira (16).
O ator de 54 anos morreu depois de dar um mergulho no Rio São Francisco na tarde de quinta-feira (15). A atriz Camila Pitanga tentou segurar as mãos de Domingo duas vezes antes do ator afundar. Em depoimento prestado na delegacia de Canindé de São Francisco, em Sergipe, a cerca de 200 km da capital Aracajú, a atriz contou que, após finalizar as gravações da novela, ela e o ator resolveram mergulhar no rio.
Testemunha achou que afogamento de Domingos Montagner fosse gravação de novela
“Segurei na mão, pai, tentando trazer ele”, disse Camila para Antônio Pitanga
Famosos lamentam a morte do ator Domingos Montagner:
Com ascendência italiana, Domingos nasceu no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo
Com ascendência italiana, Domingos nasceu no bairro do Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo