Famosos e TV Beto Barbosa segue internado na UTI após retirar bexiga e próstata

Beto Barbosa segue internado na UTI após retirar bexiga e próstata

"Está andando, conversando e reagindo bem ao tratamento", disse assessoria de imprensa do cantor ao R7, nesta quinta-feira (31)

Beto Barbosa segue internado na UTI após retirar bexiga e próstata

Beto Barbosa está reagindo bem ao tratamento, diz assessoria do cantor

Beto Barbosa está reagindo bem ao tratamento, diz assessoria do cantor

Reprodução/Instagram

Beto Barbosa segue internado na UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) do Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo, depois de ser submetido a uma cirurgia para a retirada da bexiga e próstata. A extração dos orgãos se deu após decoberta de câncer, em julho do ano passado.

A assessoria de imprensa do artista falou com o R7 e deu mais detalhes sobre o estado de saúde do cantor.

— Ele está bem. Está andando, conversando e reagindo bem ao tratamento. Está na UTI porque lá existem mais profisisonais o acompanhando. 

Conhecido como o Rei da Lambada, Barbosa precisou retornar à unidade de tratamento, que havia deixado na semana passada, após apresentar algumas complicações.

De acordo com o urologista Francisco Kanasiro, diretor da Sociedade Brasileira de Urologia de São Paulo, o procedimento é o mais complexo da área da urologia, já que envolve a retirada de dois órgãos – bexiga e próstata – e a reconstrução da bexiga. 

— É uma cirurgia de grande porte, com morbidade alta e risco de complicações.

Ainda não há previsão de alta para Beto Barbosa. Segundo a representante do cantor, ele só vai deixar o hospital quando tiver 100%.