Billie Eilish fala sobre síndrome de Tourette: 'Fico incrivelmente ofendida quando riem de mim'
A cantora sofre com a doença desde os 11 anos e disse que já conversou com outros artistas vítimas da síndrome
Famosos e TV|Do R7
Billie Eilish revelou como lida com a síndrome de Tourette durante entrevista com o apresentador David Letterman em episódio da série O Próximo Convidado Dispensa Apresentações.
A cantora disse que se sente mal com as pessoas que dão risada dos tiques provocados pela síndrome, vocalizações incontroláveis e indesejadas e movimentos repetitivos.
“A maneira mais comum de as pessoas reagirem é rirem porque acham que estou tentando ser engraçada. Eu sempre fico incrivelmente ofendida”, desabafou.
“Essas são coisas que você nunca notaria se estivesse apenas conversando comigo. Mas, para mim, eles são extremamente cansativos”. Billie também comentou que, apesar de tudo, ela já fez “amizade com isso [o distúrbio] agora”.
Ela contou ainda que já conversou com outros artistas que também sofrem com a síndrome. "Tantas pessoas que você nunca saberia, não os divulga porque eles não querem falar sobre isso”, disse.
Além disso, Eilish disse que os movimentos não acontecem quando ela está fazendo apresentações. “Quando estou me movimentando, não faço tique-taque”, brincou.
A cantora disse que os tiques diminuíram, mas ela ainda apresenta alguns movimentos sutis. A síndrome foi diagnosticada quando Eilish tinha 11 anos de idade.