Boni elogia Os Dez Mandamentos: "Era uma história fantástica, com uma produção muito boa"
Diretor ainda criticou programas dirigidos pelo filho, Boninho
Famosos e TV|Do R7

José Bonifácio de Oliveira, o Boni, criticou o conteúdo das novelas da Globo e elogiou Os Dez Mandamentos, da Record, durante entrevista ao programa da rádio FM O DIA.
— Ninguém suporta mais violência, mesmo. A televisão faz mal feito, mostra uma violência irreal, com facções e coisas do tipo. Não é que não possa ter violência, mas tem que ser dosado. É necessário? Ok. Mas não pode fazer uma novela sobre violência, fica insuportável. Ainda mais duas novelas seguidas.
Após as críticas, a novela bíblica ganhou elogios pela história e produção.
— Era uma história fantástica, com uma produção muito boa. A emissora reuniu qualidades que torna a audiência segura e conseguiram números incríveis. O produto era bom, embora eu achasse ridículo o cara de sainha falando carioquês.
O diretor ainda aproveitou a entrevista para criticar os programas Big Brother Brasil e É de Casa, dirigidos pelo filho, Boninho, chamando-os de "muito ruim". Além disso, ele avaliou que o formato das novelas nunca vai se esgotar.
— A dramaturgia, especialmente a novela que é aberta e pode mexer no decorrer do andamento, é um jogo de adivinhação. Ela é alguém. Já nasceu assim.
Sem papas na língua, Boni ainda criticou outros programas de auditório da Globo.
— Não tenho nada contra o Luciano Huck, que é meu amigo, a Fátima Bernardes, Faustão, o Jô, o Vídeo Show. O que me incomoda é que os programas são iguais. É o formato do rádio: com plateia, um apresentador e uma câmera na frente, só.
Leia também:
Fãs católicos de Os Dez Mandamentos se emocionam em cinemas pelo Brasil
Sobrevivente do holocausto se emociona com Os Dez Mandamentos — O Filme: "É a história do meu povo"
Fãs de Os Dez Mandamentos — O Filme lotam as salas de cinema de todo o Brasil
Filme de Os Dez Mandamentos estreia com mais de 3,2 milhões de ingressos vendidos
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser