Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Brumadinho: Luisa Mell faz denúncia sobre execução de animais

"Está cheio de veterinário aqui e tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais. E essa não é uma delas", repudiou a ativista nas redes sociais

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7, com Agência Estado

Luisa Mell gravou vídeo
Luisa Mell gravou vídeo

Luisa Mell, que está em Brumadinho, região metropolitana de Belo Horizonte, acompanhando o resgate de animais, após uma barragem da Vale se romper na última sexta-feira (25), voltou a usar as redes sociais para protestar. Em um vídeo compartilhado no Instagram, a ativista se mostrou o quão indiganada está ao saber que agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), a bordo de um helicóptero, tinham a missão de executar, com tiros, animais ilhados, presos na lama ou feridos.

Luisa Mell vai a Brumadinho resgatar vaca atolada e protesta

Segundo informações do jornal O Estado de S. Paulo, a decisão de matar os bichos foi confirmada pelo chefe da Defesa Civil de Minas, coronel Evandro Geraldo Borges. “O que vamos fazer? Deixar o animal sofrendo? Estamos sim, com equipe em campo executando esse trabalho, mas essa decisão só é tomada nos casos em que não há outra opção.”

Diante da informação acima, e com voz alterada, Luisa Mell se posicionou, dizendo que existem outras maneiras de abreviar a vida de um animal.


— A hora que eu escutei essa história ontem, eu falei 'não é possível! Não é possível uma coisa dessas'. E é verdade! Olha que lixo, olha que barbaridade, olha que atrocidade. E o pior de tudo: eu quero saber se o CRMV (Conselho Regional de Medicina Veterinária) autorizou essa palhaçada. Porque a gente está cheio de veterinário aqui e tem outras maneiras dignas de sacrificar os animais. E essa não é uma delas.

Luisa Mell critica Thássia Naves por usar casaco de pele animal


Ainda de acordo com o jornal, outra parte da equipe, disse o coronel, está empenhada em socorrer animais “em condições de serem retirados” da lama. Mas em muitas situações, declarou, só resta o tiro de misericórdia. “Não tem jeito. Tem animal preso, outro com perna quebrada. Temos de fazer escolhas, de retirar as pessoas, ir atrás de sobreviventes. Tudo que está sendo feito foi pensado. É isso.” 

Luisa Mell resgata 143 cães de canil clandestino: 'Maior que já fiz'

Em nota, a PRF informou que o procedimento de sacrifício dos animais foi realizado com o atendimento de todos os protocolos de segurança, "a pedido e sob a coordenação de uma veterinária, integrante do Conselho de Veterinária de Minas Gerais e supervisionado pelo comando das operações de resgate".

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.