Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Câncer colorretal: ator de ‘Dawson’s Creek’ morreu com a mesma doença de Preta Gil

James Van Der Beek descobriu o tumor em 2023, quando fez uma colonoscopia por sentir alterações intestinais

Famosos e TV|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • James Van Der Beek, ator de 'Dawson's Creek', faleceu aos 48 anos.
  • Ele lutava contra câncer colorretal, descoberto em 2023.
  • O câncer é comum no Brasil e pode ser causado por obesidade, dieta inadequada e sedentarismo.
  • A família do ator revelou que ele faleceu pacificamente e pediu privacidade durante o luto.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

James Van Der Beek deixa a esposa e seis filhos Reprodução\Instagram\vanderjames

O ator James Van Der Beek, conhecido pela série Dawson’s Creek, morreu nesta quarta-feira (11) aos 48 anos. A informação foi confirmada por familiares, que não revelaram a causa da morte. O artista lutava contra um câncer colorretal, descoberto em 2023.

Considerado um dos tipos mais comuns de câncer no Brasil, o tumor no intestino grosso é o mesmo enfrentado por Preta Gil, que morreu em julho de 2025.


LEIA MAIS

A doença pode atingir tanto o cólon quanto o reto e costuma aparecer a partir dos 50 anos, quando aumentam as chances de formação de pólipos, lesões pequenas e benignas que podem se transformar em tumores malignos.

Entre fatores de risco estão obesidade, dieta baseada em alimentos ultraprocessados, sedentarismo, consumo de álcool e tabagismo. Já os sintomas incluem alterações no hábito intestinal, diarreia ou prisão de ventre, anemia, fraqueza, dores abdominais, gases, perda de peso e presença de sangue nas fezes.


Em entrevista ao site Healthline, em agosto de 2025, o ator norte-americano revelou que recebeu o diagnóstico após realizar uma colonoscopia. “Eu era saudável. Eu participava do mergulho em água gelada. Estava em ótima forma cardiovascular e tinha câncer em estágio três, e não fazia ideia”, contou.

Na época, James disse que estava otimista e que enfrentava a doença com apoio da mulher, Kimberly, e dos seis filhos do casal. Ele também aproveitou para fazer um alerta aos fãs sobre a importância de realizar exames de rotina, mesmo sem nenhum sintoma alarmante.


Em comunicado divulgado nas redes sociais, a família do ator disse que ele faleceu pacificamente e enfrentou seus últimos dias com coragem, fé e graça. “Há muito a compartilhar sobre seus desejos, seu amor pela humanidade e a sacralidade do tempo. Esses dias virão. Por agora, pedimos privacidade enquanto lamentamos nosso amado marido, pai, filho, irmão e amigo.”

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.