Famosos e TV Cantor R. Kelly vai a julgamento por supostos abusos sexuais

Cantor R. Kelly vai a julgamento por supostos abusos sexuais

Grande astro do R&B é acusado de liderar um esquema de recrutamento de mulheres e meninas menores de idade para sexo

Reuters - Entretenimento
R. Kelly vai a julgamento em Nova York por abuso sexuais nesta quarta (18)

R. Kelly vai a julgamento em Nova York por abuso sexuais nesta quarta (18)

REUTERS/Kamil Krzaczynski

O astro de R&B R. Kelly vai a julgamento nesta quarta-feira (18), no Brooklyn, em Nova York, por acusações de que liderou um esquema de duas décadas de recrutamento de mulheres e meninas menores de idade para sexo.

As garotas tinham de demonstrar "comprometimento absoluto" e o chamar de "papai".

Procuradores e advogados de defesa devem fazer seus argumentos iniciais a um júri de sete homens e cinco mulheres que decidirão o destino do cantor, de 54 anos.

Kelly, ganhador de três prêmios Grammy e cujos sucessos incluem I Believe I Can Fly e Bump N' Grind, se diz inocente e nega com veemência qualquer irregularidade.

Acredita-se que o julgamento, que foi adiado várias vezes devido à pandemia e deve durar cerca de um mês, incluirá detalhes vívidos dos supostos abusos do artista, incluindo depoimentos de algumas acusadoras e de ao menos um acusador.

Os procuradores argumentarão que o cantor usou um séquito de empresários, guarda-costas e outros para recrutar mulheres e meninas, às vezes em apresentações, para ele fazer sexo e abusar e que ele registrou algumas das atividades das vítimas.

Kelly foi acusado de exigir que estas obedecessem a regras rígidas, como só comer ou ir ao banheiro com sua permissão, usar roupas folgadas longe de sua presença e não olhar para outros homens.

Veja as celebridades que já tiveram problema com a Justiça

Últimas