Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Carlos Lombardi fala sobre Betty Lago: “Eu acreditava que ela ia melhorar”

Foram mais de suas décadas de amizade, disse o autor de novelas

Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7

Carlos Lombardi acordou com uma notícia triste na manhã deste domingo (13). O autor de novelas soube da morte a atriz e amiga Betty Lago, com quem trabalhou por mais de 21 anos. Em conversa com o R7, Lombardi lamentou.

— Eu acreditava que ela ia melhorar. Eu estou muito triste. Betty não era só uma grande atriz, o que eu perdi foi uma grande amiga.

O novelista contou que conheceu Betty Lago quando ela trabalhou na minissérie Anos Rebeldes, da Globo, em 1992.

— Foi ali que ela me chamou à atenção. Um amigo em comum me pediu para que eu desse uma olhada nela e disse: ‘Acho que vocês têm tudo a ver’. Betty sempre foi muito inteligente, além de bonita. Lia meu texto como ninguém. Era fina e elegante, no entanto, não tinha vergonha de pisar numa casca de banana e cair. Era uma palhaça! (risos)

Publicidade

Lombardi contou que a última vez que se viram foi no mês passado. 

— Dias desses eu liguei para ela e ela não atendeu. Sabia que alguma coisa não estava legal. Apesar dos altos e baixos, não esperava que fosse rápido demais. 

Publicidade

Emocionado, o novelista disse ainda sobre como a atriz de 60 anos era pôr de trás das câmeras.

— Betty era muito exigente no trabalho, não gostava de gente que não fosse profissional. Não gostava de quem não levava as coisas a sério. Tinha, sim, fama de exigente, mas ao mesmo tempo tinha a capacidade de ser uma pessoa muito doce.

Publicidade

A última novela de Betty Lago foi em Pecado Mortal, da Record, em 2013. A trama foi escrita por Lombardi.

— Sensação e música interrompida.

Morte

Betty morreu aos 60 anos na manhã deste domingo (13). Vítima de um câncer na vesícula, ela lutava contra a doença há três anos. A atriz estava em sua casa no Leblon, na zona sul do Rio de Janeiro.

A doença foi diagnosticada em 2012, quando Betty foi submetida a uma cirurgia e começou o tratamento com quimioterapia. A atriz não se negava a falar sobre a doença e muitas vezes se deixou fotografar com a cabeça raspada.

O corpo da atriz será cremado às 17h desta segunda-feira (14) no Memorial do Carmo, no Rio de Janeiro. A sala 6 estará liberada para o velório a partir das 19h deste domingo (13).

A filha da atriz, Patty Lago, confirmou e lamentou, em seguida, a morte da mãe nas redes sociais.A última foto postada pela atriz no Instagram foi há duas semanas, na qual dava "bom dia" aos seguidores. 

Atriz descobriu câncer após sentir fortes dores no abdômen

Veja as fotos da carreira da atriz Betty Lago

Sucesso nas passarelas e na TV

Betty teve uma bem sucedida carreira de modelo durante 15 anos, com desfiles na Europa e Estados Unidos. Contemporânea de Luiza Brunet nas passarelas, ganhou destaque pelos traços exóticos. Em 1991, estreou na televisão, interpretando Natália, ma minissérie Anos Rebeldes, da TV Globo, que tinha Malu Mader como protagonista. Atuou também nas novelas Quatro por QuatroVira-LataUga Uga, entre outras. Após quase 20 anos na emissora carioca, a atriz assinou contrato com a Rede Record, onde participou das novelas Vidas em Jogo e Pecado Mortal

Artistas famosos lamentam a morte de Betty Lago

Durante cinco anos foi apresentadora do programa GNT Fashion. Também foi debatedora do Saia Justa, no canal GNT. No cinema, atou em AlôXuxa e os Duendes 2 e Mais uma vez Amor. Antes disso, em 1976, fez uma ponta em Dona Flor e Seus Dois Maridos

Veja as últimas postagens de Betty Lago nas redes sociais antes de morrer

A última novela dela foi Pecado Mortal, da Rede Record, em 2013. Na época, a atriz chegou a comemorar a cura do câncer, que reapareceu em março de 2015. Em nota, a emissora destacou o sucesso da passagem da estrela pela casa.

— A qualidade de sua interpretação e o profissionalismo que a atriz entregou a suas personagens contribuíram para o sucesso das produções da Record.

Mesmo em tratamento, Betty Lago não parou de trabalhar e entrou para o time do reality Desafio da Beleza, do GNT, ao lado da apresentadora Mariana Weickert e do beauty artist Daniel Hernandez. O canal lamentou a morte da atriz.

— Betty Lago foi e sempre será fonte de inspiração, bom humor e coragem para todos nós! Fica a saudade e a certeza de que fomos muito privilegiados por conviver e aprender com ela.

A personalidade carismática marcou a imagem de Betty Lago, que era uma das mais queridas da televisão brasileira. Além dos trabalhos como modelo e atriz, ela também apresentou programas no canal pago GNT, como o GNT Fashione o Pirei.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.