Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Casada com bilionário, cantora Karinah diz ser resistência no samba por ter dinheiro

Ela afirmou não se encaixar no perfil esperado para uma sambista e disse que a riqueza dificultou a carreira em certos momentos

Famosos e TV|Pedro Garcia, do R7

Karinah é casada com o empresário bilionário Diether Werninghaus
Karinah é casada com o empresário bilionário Diether Werninghaus Karinah é casada com o empresário bilionário Diether Werninghaus

Além da fama como cantora, há mais um rótulo frequentemente usado para se referir a Karinah: o de bilionária. A artista começou profissionalmente no ramo musical em 2010, já gravou com grandes nomes como Alcione e Dudu Nobre, se esforça para abrir espaço para mais mulheres no samba e, entre tudo isso, é casada com um dos empresários mais ricos do Brasil. Ela garante não se incomodar com a fama de ter a conta bancária recheada e diz se considerar "resistência" por não se encaixar dentro do estereótipo esperado para uma sambista.

Karinah é casada com Diether Werninghaus, e, juntos, eles têm filhos gêmeos. O empresário é herdeiro de uma empresa do setor de automação, responsável por fazer motores elétricos, geradores de energia e outros equipamentos. Em setembro de 2021, o casal ganhou espaço nas manchetes ao comprar uma mansão que foi de Xuxa Meneghel. O imóvel, localizado no Rio de Janeiro, tem 2,7 mil metros quadrados e estava à venda em um site internacional por cerca de R$ 45 milhões.

Por ser uma mulher rica, que é negra, mas tem uma pele mais clara, Karinah diz sofrer uma espécie de preconceito no ramo musical. A cantora conta que já enfrentou muita resistência de empresários e gravadoras por ser mulher e querer cantar samba e afirma que a situação se complica por ela não se encaixar no perfil da maioria dos outros artistas desse estilo musical.

"Sofro preconceito também. Não nasci na favela, tenho dinheiro e não sou preta na cabeça de muita gente, então, sou resistência. 'Essa mulher comprou a casa da fulana, isso não é coisa da sambista'. Por ser mulher já é um perrengue, mas sou a resistência dentro do samba", diz.

Publicidade

Quando conheceu o marido, a artista já estava na estrada há algum tempo e lutava para conseguir um espaço no samba, estilo musical que cresceu ouvindo e pelo qual é apaixonada. Ela não esconde que ter o apoio do parceiro a ajudou a trilhar o caminho com mais liberdade, pois foi com a ajuda dele que conseguiu se livrar de um empresário que não a deixava cantar samba e conseguiu seguir o sonho que tinha.

A cantora afirma não ligar para os rótulos e nem de ser chamada de "bilionária". "Não me incomodo. Isso, na real, é o que me fortalece. A pessoa pensa duas vezes antes de mexer comigo. No mercado já tem tanto contrato leonino, falcatruas que fazem para cima da mulher, falta de respeito de não deixar a carreira de um artista andar. Isso, de certa forma, intimida o malandro. Ele pensa: 'Ela é braba, é forte e tem como pagar bons advogados. Não mexe ali que é ninho de vespa'", avalia.

Publicidade

Entretanto, Karinah ressalta que nunca precisou se valer do dinheiro ou dos advogados no meio musical. A artista diz sempre ter tentado ser justa e correta e ter bons relacionamentos no samba, o que pode ser comprovado pelos cantores com quem ela já gravou.

Apesar de se sentir mais segura sendo uma mulher com uma boa condição financeira, Karinah conta que a fama de bilionária já "atrasou a vida" dela em algumas situações. A sambista revela que geralmente tentam lhe cobrar por algo que seria feito de graça para outros artistas, como a cobertura de shows, por exemplo.

Publicidade

Ela fala que nessas horas o importante é "saber fazer a curva" e diz que jamais pagaria para conquistar algo na carreira. "Nunca cedi, nunca inflacionei nada para poder andar como artista. Poderia ter feito. Muitos artistas fazem dessa forma, mas também somem do mercado em muito pouco tempo. Somem porque nada sustenta, se você chega impondo, pagando e arrumando um jeito, você não consegue andar muito, porque tudo que você for fazer você tem que pagar muito caro para isso", conclui Karinah.

Veja fotos da mansão da Xuxa comprada por Karinah e o marido:

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.