Charlie Sheen explica por que deixou de usar sobrenome latino
Ator destacou que a escolha teve relação com questões pessoais e artísticas
Famosos e TV|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Charlie Sheen contou pela primeira vez os motivos que o levaram a adotar o sobrenome artístico usado por seu pai, Martin Sheen. A revelação está em seu novo livro de memórias, “The Book of Sheen”.
Nascido Carlos Irwin Estevez, o ator de “Two and a Half Men” explicou que a mudança aconteceu no início de sua carreira, quando trabalhava com a empresária Glennis Liberty. Na época, decidiu seguir os passos do pai, que havia adotado o nome Martin Sheen em 1958 para superar barreiras da indústria contra atores latinos.
“Eu disse a ela que estava usando Sheen como meu sobrenome e, enquanto a observava digitar as letras do meu novo eu em uma folha de papel em branco, gostei muito da aparência”, escreveu.
Segundo Sheen, a decisão teve a aprovação do pai. “Eu tinha conversado com o Pop na semana anterior e recebido a aprovação dele para a troca de nome. Foi uma transição de pai para filho, de Estevez para Sheen, muito mais tranquila do que a que o papai sofreu. Eu disse a ele como era importante homenageá-lo, levando o nome adiante.”
Leia mais:
O ator destacou ainda que a escolha também teve relação com questões pessoais. “O que eu não compartilhei com o Pop: usar Sheen me permitiu fechar a porta para os recentes fracassos acadêmicos e atléticos aos quais eu sentia que estava conectado com Estevez. Eu não tinha vergonha do nome, mas se isso fosse um novo começo em novos horizontes, eu queria soar diferente quando falassem dele.”
Martin Sheen, por sua vez, já declarou em entrevistas que se arrepende de ter deixado de lado o nome de nascimento, Ramón Antonio Gerardo Estévez. Apesar disso, a escolha abriu espaço para sua carreira em produções da Broadway, no cinema e na televisão, como na série “The West Wing”.
Em contraste, Emilio Estevez, outro filho de Martin e irmão de Charlie, decidiu manter o sobrenome original. Ele contou que, no início, chegou a usar o nome Sheen em testes de atuação, mas foi aconselhado pelo pai a não repetir a decisão. “Não cometa o mesmo erro que eu”, teria dito Martin.
Perguntas e Respostas
Por que Charlie Sheen decidiu adotar o sobrenome artístico?
Charlie Sheen explicou que adotou o sobrenome artístico usado por seu pai, Martin Sheen, para superar barreiras na indústria do entretenimento. Essa decisão foi revelada em seu novo livro de memórias, "The Book of Sheen". Nascido Carlos Irwin Estevez, ele fez a mudança no início de sua carreira, quando trabalhava com a empresária Glennis Liberty.
Qual foi a reação de Martin Sheen sobre a mudança de nome?
Charlie Sheen afirmou que a decisão de mudar de nome teve a aprovação de seu pai. Ele conversou com Martin na semana anterior e recebeu seu apoio, considerando a transição de Estevez para Sheen como uma homenagem ao pai.
Quais foram as razões pessoais de Charlie Sheen para a mudança?
Sheen mencionou que usar o sobrenome Sheen lhe permitiu se distanciar de fracassos acadêmicos e atléticos que sentia estar associados ao nome Estevez. Ele queria um novo começo e uma nova identidade ao ser mencionado.
Como Martin Sheen se sente sobre sua própria escolha de nome?
Martin Sheen já expressou arrependimento por ter abandonado seu nome de nascimento, Ramón Antonio Gerardo Estévez. Apesar disso, essa escolha ajudou a abrir portas para sua carreira em produções de Broadway, cinema e televisão.
O que Emilio Estevez decidiu em relação ao sobrenome?
Emilio Estevez, irmão de Charlie e filho de Martin, optou por manter o sobrenome original. Ele chegou a usar o nome Sheen em testes de atuação, mas foi aconselhado pelo pai a não repetir essa decisão, recebendo o aviso: "Não cometa o mesmo erro que eu".
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp