Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Cid Moreira fala de tratamento para os rins: 'A vida é feita de fases'

Aos 93 anos, jornalista passa por sessões de diálise em casa, com ajuda da mulher, que explicou a rotina dele em um vídeo

Famosos e TV|Do R7


Cid Moreira em vídeo ao lado da mulher, Fátima Sampaio
Cid Moreira em vídeo ao lado da mulher, Fátima Sampaio

Cid Moreira usou as redes sociais para mostrar um pouco de sua rotina em casa.

O jornalista, que está com 93 anos, tem problema em um dos rins e passa por tratamento.

"Olá, pessoal! Tudo bem? Tudo em paz!? Quero partilhar com vocês como têm sido as minhas noites! É preciso entender que a vida é feita de fases e essa é a minha agora! Como disse a minha querida Fernanda Montenegro: 'Estou na sobremesa' e me sinto ótimo e grato por isso. E a imensa gratidão aos profissionais do hospital Santa Tereza, Petrópolis, pelo maravilhoso suporte", escreveu Cid na legenda de um vídeo.

Nas imagens, Fátima Sampaio, mulher do jornalista, mostra como funciona a máquina de diálise e explica mais sobre o tratamento: "Vocês já ouviram falar da diferença de hemodiálise e diálise? O Cid está fazendo diálise. Há cerca de um ano nós descobrimos que ele estava com problemas nos rins durante um check-up".

Publicidade

Fátima conta que Cid iniciou o tratamento no hospital: "E aí nós descobrimos a diálise, que é feita em casa, muito mais confortável. Eu fiz um curso para poder aprender a lidar com a máquina. É uma máquina muito moderna, é do tamanho de uma impressora, né, Cid?".

"Estou aqui pronto para ser dialisado", respondeu o jornalista em tom de brincadeira. 

Publicidade

Leia também

A mulher de Cid ainda falou sobre a descoberta do problema e da reação deles: "No começo nós ficamos assustados, preocupados. Mas quando ele frequentou o hospital vimos pessoas de todas as idades por algum motivo precisando fazer isso, e alguns vão até esperar um rim. O Cid, o rim ainda funciona, uma parte, está tudo bem. Ele faz xixi. Tem pessoas que não fazem mais xixi, só através da máquina".

Fátima passou também uma mensagem a outras pessoas que enfrentam o problema: "Então, é só para vocês saberem que a vida continua. Pode ser confortável viver assim. Ele faz durante a noite, e se precisarmos viajar, inclusive, a gente transporta a máquina. Ele tem uma vida normal".

Cid então completa, falando sobre fazer o tratamento durante a noite: "Estou dormindo bem".

Confira abaixo o vídeo publicado por eles. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.