Famosos e TV Claudia Alencar apresenta 'significativa melhora' e fará novos exames para reduzir sedação

Claudia Alencar apresenta 'significativa melhora' e fará novos exames para reduzir sedação

A atriz foi diagnosticada com uma grave infecção bacteriana e, na manhã deste domingo, passou por uma cirurgia para identificar que bactéria causou esse quadro clínico

  • Famosos e TV | Do R7

Claudia Alencar

Claudia Alencar

Reprodução/Instagram/claudiaalencaroficial

A atriz Claudia Alencar apresentou uma "significativa melhora" nas últimas horas e deve passar por novos testes para reduzir a sedação e para retirá-la da ventilação mecânica, segundo o boletim médico divulgado nesta segunda-feira (25). 

"A Sra. Claudia G. Alencar apresentou significativa melhora nas últimas horas. Ao longo do dia de hoje, passará por alguns testes, com o objetivo de reduzir sua sedação e retirá-la da ventilação mecânica", diz um trecho do comunicado.

A atriz foi diagnosticada com uma grave infecção bacteriana e, na manhã deste domingo (24),  passou por uma cirurgia para identificar que bactéria causou esse quadro clínico. A bactéria encontrada foi Staphylococcus aureus, causadora de infecções simples (acne e celulite) e graves (como pneumonia e meningite, entre outras).

Claudia passou a noite de sábado para domingo no hospital acompanhada da assessora, Claudia Magalhães. Yann, o filho da artista, está nos Estados Unidos e contratou uma enfermeira para ajudar nos cuidados com a mãe.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Segundo a assessora, a atriz precisou passar por uma transfusão de sangue, pois estava com quadro de anemia. "Não estava se alimentando, mas, graças a Deus, ela comeu ontem, tomou até caldinho de feijão à noite", disse Claudia Magalhães.

Últimas