Famosos e TV Cleo Pires rebate críticas e fala em 'muitas marcas e abismos'

Cleo Pires rebate críticas e fala em 'muitas marcas e abismos'

Atriz de 36 anos usou as redes sociais, nesta sexta-feira (5), para desabafar sobre cobrança por padrão físico 'irresponsável e cruel'

  • Famosos e TV | Do R7

Cleo Pires usou as redes sociais, nesta sexta-feira (5), para fazer um desabafo sobre as críticas que vem recebendo por conta das mudanças na aparência física nos últimos anos. A atriz causou espanto, na quinta-feira (4), quando surgiu com visual carregado e rosto diferente durante premiação da MTV

No Instagram, a cantora abriu a publicação falando sobre as expectativas estéticas com a sua forma física e que as cobranças por 'magreza' a fizeram se sentir pressionada ao longo do tempo. 

— Passando aqui pra dizer que nesse tempo de carreira, enquanto você me assistia esperando que eu correspondesse a sua expectativa sobre a minha magreza, eu estive pressionada a me manter no padrão estético sufocante que esperavam de mim. São muitas marcas e abismos. 

Na sequência, Cleo fez questão de ressaltar que sempre foi transparente em relação aos procedimentos estéticos que realizou no decorrer dos anos. Além disso, ela afirmou que nunca teve a pretenção de ser uma referência de 'beleza natural'. 

— Sempre fui transparente sobre os procedimentos estéticos que eu fiz, pois nunca foi meu objetivo ser representante de uma 'beleza natural inalcançável', mas isso está longe de signifcar que vivo minha vida dentro de um clínica de estética. E parerece que usa justamente minha franqueza contra mim. Quando eu engordo dizem 'o que ela fez no rosto? Está ficando deformada'. Quando emagreço, dizem que eu fiz bichectomia, ou que estou irreconhevícel. Todo dia, aparece alguém falando algo que eu não fiz. 

A filha de Gloria Pires contou ainda que, assim como ela, a cobrança por um
"padrão irresponsável" de beleza provoca consequências 'cruéis' às pessoas que sofrem com distúrbios alimentares e que estar acima do peso não deve ser encarado como um problema.

— Normalmente, eu foco no bom. Não amplifico o negativo. Mas chega um ponto que não dá mais pra naturalizar esses comentários, porque penso no tanto de meninas e mulheres que, assim como eu, sofrem com distúrbios alimentares e emocionais por conta desse padrão irresponsável, inalcançável e cruel, que é fortemente alimentado pela cultura, indústria e por um certo tipo de jornalismo que tende a comentar sempre de forma depreciativa quando alguém aparece com quilos a mais. Isso não é vergonha. 

Por fim, Cleo Pires fez questão de rebater os comentários negativos que vem recebendo nos últimos dias e demonstrou estar tranquila com algumas características apontadas como inadequadas ao que esperam dela. 

— Eu não vou sentir vergonha do meu corpo, esteja ele do tamanho que estiver, com plástica ou não. Está tudo bem com minha saúde, está tudo bem com as minhas celulites, estrias, e com o que mais possa estar incomodando todo mundo. Eu tenho trabalhado incansavelmente, graças a Deus. Estou vivendo para fazer meu sonho se concretizar e, de repente, por conta das minhas novas curvas, recebo uma enxurrada de comentários negativos, pesados, maldosos e abusivos? Está na hora de sermos aquilo que faz falta no mundo: pessoas empáticas, justas e, principalmente, livres de comentários tóxicos. 

Últimas