Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Cobra caninana, velha coroca e mais: os apelidos de 'A Fazenda 13'

Peões não perdem a oportunidade de criar nomes para se alfinetar, e os fãs do reality show entram na onda nas redes sociais

Famosos e TV|Do R7

Apelidos criados por peões ou viralizados por internautas dão o que falar
Apelidos criados por peões ou viralizados por internautas dão o que falar Apelidos criados por peões ou viralizados por internautas dão o que falar

Os peões de A Fazenda 13 são donos de línguas afiadas, seja na hora de alfinetar, seja apenas para fazer brincadeiras. 

E nessa edição surgiram diversos apelidos criados pelos próprios participantes, além daqueles que viralizaram entre os fãs do reality show. 

Cobra caninana, teletubbie, velha coroca e feio, MC Disney e confeiteira são alguns deles. Confira abaixo os que mais se destacaram.

Cobra caninana

Publicidade

Talvez um dos apelidos que mais repercutiram nesta edição, "cobra caninana" foi a forma como Rico Melquiades chamou Dayane Mello — eliminada do jogo na última quinta-feira (2) — durante a votação do reality. Na formação da 9ª Roça, Rico puxou Dayane para a berlinda e a chamou de "cobra caninana", uma espécie agressiva, mas que não tem veneno. Irritada, Day questionou: "Como eu me chamo? Sua mãe não te educou?". Ironizando, Rico repetiu: "Senta aqui, cobra. Vamos juntos". 

Após fazerem as pazes, Rico e Dayane chegaram a reencenar a icônica discussão.

Publicidade

A expressão ainda virou um divertido funk criado pro MC Gui e Dynho Alves. 

Leia também

Velha coroca e feio

Publicidade

O primeiro grande barraco da edição foi protagonizado por Solange Gomes e Rico Melquiades, que durante uma discussão trocaram ofensas. Enquanto ela o chamou de feio, ele se referiu a ela como velha coroca. Veja a briga:

No entanto, assim como aconteceu com a expressão "cobra caninana", as alfinetadas de Rico e Solange foram deixadas para trás após a paz reinar entre eles. Na internet, fãs de ambos e até a conta oficial de Solange usaram os apelidos para celebrar a união da dupla. 

Teletubbie

Marina Ferrari não gostou de ter sido chamada de "teletubbie" por MC Gui. Após o comentário, ela revelou sua opinião: "Do mesmo jeito que você acha que tem direito de achar o que você quiser do meu jogo ou de mim, eu tenho o direito de ficar magoada e querer me defender do mesmo jeito, ou me afastando ou comentando sobre".

O funkeiro se defendeu, dizendo que era uma referência ao jeito muito animado da peoa: "Eu vejo vocês pulando, e eu fico 'iupi', brincando também. Não sou uma pessoa que faz isso, mas vocês são. E está tudo bem. Não acho que eu estou zombando da cara de vocês".

Marina disse que tudo dependia do contexto em que o apelido aparecesse. 

Confeiteira

Outro apelido que Marina ganhou no reality foi o de "confeiteira", por passar um bom tempo do jogo fazendo doces e bolos para os peões. Segundo MC Gui, ela "só fazia bolo e comida para as amiguinhas". Ela também não gostou e disse até que iria parar de cozinhar para os colegas de confinamento. 

A expressão também virou piada entre os peões. Aline e Mileide chegaram a cantar "a confeiteira voltou" para brincar com Marina. 

MC Gui disse a Aline Mineiro que alguns de seus comentários sobre Marina eram apenas brincadeiras. 

A desentendida do Grajaú

Para Solange Gomes, Valentina Francavilla — a nona eliminada do programa — passou um bom tempo dentro do reality se fazendo de desentendida para não ser votada na Roça. O apelido surgiu durante uma discussão entre as duas. 

Solange chegou a explicar que quando está brava acaba falando coisas que podem até não fazer muito sentido na hora.

MC Disney

Não são apenas os peões que criam apelidos. Após uma briga em que Rico citou uma polêmica de MC Gui na Disney, internautas passaram a usar o apelido MC Disney para se referir ao funkeiro. 

'DivorciaDynho'

A proximidade entre Dynho Alves e Sthe Matos divide opiniões do público do reality show. Enquanto algumas pessoas enxergam apenas uma relação de amizade, outras viram algo a mais surgindo. A funkeira Mirella, que era casada com Dynho, foi uma das pessoas que não gostaram da aproximação entre os artistas, ambos em relacionamentos fora da competição. 

O incômodo foi tão grande que Mirella anunciou que estava se divorciando de Dynho. Depois disso, nas redes sociais muitos internautas passaram a chamar o dançarino de "DivorciaDynho". 

Na boca dos peões

Os apelidos e expressões usados dentro do reality já viraram até mesmo assunto entre os peões. Durante conversas, eles repercutiram os apelidos e até cogitaram se o público tinha adotado algum deles. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.