Com mais de 50 anos de carreira, Raul Gil fala sobre talento: "Uns nascem artistas, outros forçam a barra"
Veterano ainda comentou briga com Luan Santana
Famosos e TV|Patricia Gebara, do R7
Raul Gil já se tornou ícone da TV. Atualmente no SBT, ele completa, no dia 11 de dezembro deste ano, 54 anos de carreira. Em entrevista, comentou sobre o ego do artista e se pretende para algum dia.
— Nunca quis parar, de jeito nenhum. Não dá. Se desse, eu já teria. Se eu quiser eu paro. O problema é meu ego, é minha vaidade, é meu prazer. Porque eu faço com amor, carinho. Ontem, gravei programa em oito horas, não sinto cansaço quando eu gravo porque estou fazendo aquilo que eu amo.
Aos 76 anos, Raul ainda comentou sobre o legado que vai deixar e talento.
— Eu não vou morrer, meu corpo vai, mas meu espírito vai ficar voando por aí, nos palcos. A vida é assim, a gente que nasce artista, não se preocupa com dinheiro, preocupa com o ego. O ego do artista é muito grande. Tem uns que nascem artistas, e outros forçam a barra para ser. Deus é que dá o dom, você tem que desenvolver esse dom e fazer de você um grande artista. A humildade, simplicidade, respeito ao povo que fazem que você perdure por muito tempo.
No ar com o Programa Raul Gil, no SBT, disse estar satisfeito com as suas escolhas.
— Meu programa é diferente de todos. É um programa que a família pode ver, já que eu não apelo para desgraça, para coisas ruins. Eu faço programa da forma que a família gosta. Estou bem assim. Sou muito respeitado. Silvio é um grande amigo.
Raul e Luan Santana têm uma história de amor e ódio. O apresentador já declarou que o sertanejo se recusou a ir ao seu programa, mesmo tendo começado naquele palco.
— Tenho uma mágoa com Luan. Mas torço por ele, quero que Deus o ajude. Não sei o que aconteceu com ele. Luan começou no meu programa, não adianta falar que não, porque está gravado, na Band, em 2009. Ele sabe disso, foi fazer teste no meu programa e não sei porque não passou. Quando ele gravou, abri as portas para ele. Ele já me agradeceu por isso. No primeiro programa dele em rede nacional, que foi o meu, disse que ele iria ser sucesso. E ele é sucesso, se não quer ir no meu programa, não vá, dou audiência sem ele.
O apresentador ainda disse sobre os candidatos do The Voice, da Globo, que foram "roubados" de seus palcos.
— Eu acho demais. Você vê a importância dos candidatos que passam pelo meu programa. A Globo está pegando. Acho muito importante.
Leia mais
Luan Santana criticado por jurado e morte da namorada de Mick Jagger são destaques da semana
“Luan não servia nem pra cantar no banheiro”: saiba quem falou isso
Veja famosos que são parentes e você nem imaginava
Felipeh Campos ou Lorena Bueri? Quem deve ficar na Fazenda?
Fabíola Reipert: Viviane Araujo perde trabalhos após suposto vídeo erótico: