Logo R7.com
RecordPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Como um cachorro fez Gavin Rossdale criar a banda de rock Bush

Britânico, que lidera projetos de adoção animal, revelou que passou a ter mais responsabilidade depois que adotou um pet

Famosos e TV|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Gavin Rossdale, vocalista do Bush, atribui a responsabilidade de ter um cachorro à sua carreira musical.
  • Seu primeiro cão, Winston, o incentivou a ficar em casa e focar em sua banda, que se tornou famosa.
  • Rossdale também teve um lulu-da-pomerânia chamado Chewy, que o acompanhava e oferecia apoio emocional.
  • Ele agora promove a adoção de animais em colaboração com a Best Friends Animal Society, destacando a importância de adotar em vez de comprar.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Chewy, que morreu há dois anos, acompanhava o músico em quase todos os compromissos Reprodução/Instagram/@michael_sparks_keegan

Apaixonado por pets, o vocalista e guitarrista do Bush, Gavin Rossdale, contou que a relação com os animais mudou sua rotina e carreira. Em entrevista à People, o roqueiro disse que se tornar tutor o deixou mais responsável no trabalho.

Segundo ele, foi graças ao seu primeiro cachorro, Winston, que passou a ficar mais tempo em casa e acabou decidindo criar a banda de rock. Hoje, o grupo é dono de hits como Glycerine, Machinehead e Comedown.


LEIA MAIS

“Meu primeiro cachorro, Winston, eu sempre atribuí isso [a carreira] a ele, porque eu tinha que ser responsável por ele. Eu não podia sair por dois dias seguidos e fazer bagunça em Londres. Eu tinha que voltar para casa e ser responsável. Eu não podia sair até muito tarde, nem destruir a casa, coisas assim. Então, por causa do meu desejo de estar mais com ele, eu simplesmente fiquei mais em casa, comecei a trabalhar, me concentrei mais. E foi assim que surgiu o Bush. Portanto, minha dívida é sempre com meu primeiro cachorro”, explicou.

Outro pet que marcou a vida do músico foi Chewy, que morreu há dois anos. O lulu-da-pomerânia o acompanhava em quase todos os compromissos e servia como apoio emocional nos dias difíceis.


“E fácil para qualquer um andar na rua com um cachorro grande e se sentir um homem de verdade, mas é preciso ser um homem de verdade para passear com um pomerânia na rua e ainda se sentir bem e forte. E eu me sentia!”, disse Rossdale, que recentemente adotou a cadela preta Kaya.

Além da carreira na música, o britânico dedica parte do tempo a incentivar a adoção de animais. Em parceria com a Best Friends Animal Society, ele lançou uma ação em que divulgará diariamente cães de diferentes abrigos nas redes sociais. O objetivo é usar sua influência para apresentar os animais que geralmente passam despercebidos, reforçando a importância da adoção em vez da compra.

Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.