Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Corpo do "Ken Humano" é velado na casa dos avós em Araxá (MG)

Corpo do modelo deve ser enterrado às 17h no Cemitério São João Batista

Famosos e TV|Do R7

"Ken Humano" morreu em decorrência de uma leucemia
"Ken Humano" morreu em decorrência de uma leucemia

O modelo Celso Santebañes, o Ken Humano brasileiro, está sendo velado na casa dos avós em Araxá, no Alto Paranaíba. O jovem morreu nesta quinta-feira (4), em Uberlândia, no Triângulo Mineiro, aos 20 anos em decorrência de um tipo raro de câncer.

Segundo o pastor Luiz Elias, que acompanhou a trajetória do rapaz desde que ele descobriu a doença, o velório na casa dos familiares foi uma exigência do avô de Santebañes, José Pereira Borges. Além disso, o avô também teria exigido que o corpo fosse enterrado no túmulo do irmão do modelo. A previsão é de que o enterro aconteça às 17h, no Cemitério São João Batista, em Araxá.

Leia mais notícias no R7 MG

Entenda a doença que levou Ken Humano à morte


Em entrevista ao Hoje em Dia, o pastor ainda relatou que há alguns dias o "Ken Humano" teve alta e viajou a São Paulo. Ele acredita que isso possa ter comprometido ainda mais a saúde do rapaz.

— Ele acabou indo e voltou um dia depois ainda mais fraco. 


O jovem era mineiro de Araxá, cidade onde estava quando teve as primeiras complicações causadas pelas aplicações de hidrogel. Ele passava as festas de fim de ano na casa de familiares quando decidiu procurar um médico e descobriu ser portador de leucemia linfóide aguda Philadelphia. Santebañes foi internado no Hospital das Clínicas de Uberlândia no dia 26 de maio para um tratamento quimioterápico.

O estado de saúde do modelo se agravou no início do mês, quando ele apresentou piora respiratória progressiva em decorrência de uma pneumonia bacteriana. Em coma induzido, Celso respirava com auxílio de aparelhos e estava recebendo tratamento com antibioticoterapia, mas não resistiu. Segundo o boletim médico, o modelo morreu devido ao agravamento do quadro clínico de pneumonia na fase de imunossupressão da quimioterapia. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.