Criador de Chaves está bem e vê futebol na TV, diz jornal mexicano
Diretor do Grupo Chespirito diz que é falsa notícia de que Bolaños estaria mal
Famosos e TV|Do R7
O ator e diretor Roberto Gómez Bolaños, o criador das séries Chaves e Chapolin, está bem e gosta de assistir futebol pela TV. É o que garantiu Luis Jorge Arnau, diretor do Grupo Chespirito, que administra a carreira do artista, ao jornal mexicano El Universal.
Segundo reportagem publicada neste sábado (3), o executivo afirmou que é “totalmente falsa a notícia sobre a gravidade de Bolaños”.
— Não sabemos de onde saiu este boato. Ele está em sua casa, em Cancún [litoral do México], bastante tranquilo. Justo nesta semana, recebe visita de sua filha mais velha.
Ao diário mexicano, Arnau contou que telefonou para Graciela, a filha de Bolaños que acompanha o pai, assim que viu as notícias falsas sobre o grave estado de saúde do artista pipocarem na internet.
— Falei com ela. Não houve nenhuma mudança na saúde dele. É claro que seu estado é delicado já há mais de seis meses, mas nada complicado levando-se em conta que ele é uma pessoa de 85 anos.
Ainda de acordo com a rportagem, assinada pela jornalista Aridiana Baños, o criador do personagem Chaves, sucesso em todo o mundo, gosta de ler e também de ver futebol pela televisão. O empresário não gostou das notícias falsas sobre o artista.
— Seu estado é tranquilo, não há o que comentar. Está estável. Ele tem problemas de mobilidade, mas é o que ele já teve há mais de um ano, não há nada novo.
O executivo afirmou que acredita que o boato possa ter se espalhado em virtude de uma visita médica rotineira na casa de Bolaños.
— Ele está bem de saúde. Tanto que Florinda Meza [a dona Florinda, de Chaves, mulher do artista] não está com ele. Ela está nos Estados Unidos, onde foi por uns dias, e volta neste fim de semana.
O próprio Bolaños utilizou seu Twitter para tranquilizar os fãs: “Não só estou tranquilo, estou feliz com Gra, minha filha mais velha, que está de visita em casa. A amo. Chespirito”.
Nos últimos anos têm sido recorrentes notícias falsas sobre a saúde de Roberto Bolaños, sempre negadas pelo artista
ou pessoas que o cercam.
Artista desde a década de 1950, ele foi um dos principais atores e roteiristas da história da TV mexicana e da América Latina. Suas séries mais marcantes, criadas e protagonizadas por ele, são Chapolin Colorado e Chaves, exibidas no Brasil até hoje pelo SBT.