Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Após comentário, Daniela Escobar pede desculpas a enfermeiras e critica 'circo midiático'

Em entrevista, atriz afirmou que as profissionais de saúde se arrumam para trabalhar, com o intuito de 'catar médicos' nos hospitais

Famosos e TV|Do R7


Daniela Escobar pede desculpa a enfermeiras
Daniela Escobar pede desculpa a enfermeiras

A atriz Daniela Escobar pediu desculpas a enfermeiras, nesta sexta-feira (28), devido ao comentário feito sobre a categoria durante entrevista a um podcast, nesta semana. Na ocasião, ela afirmou que as profissionais de saúde do Brasil e também dos Estados Unidos se arrumam muito para trabalhar, com o intuito de "catar médicos" nos hospitais

"Peço desculpas a vocês que se sentiram ofendidas pelo meu comentário, foi absolutamente infeliz e não devia ter feito", disse ela."Eu fui tentar fazer graça com uma situação que passei um tempo atrás — que me causou bastante desconforto e estranhamento na época. Tentei trazer leveza a uma situação que vocês têm toda razão, não tem graça nenhuma", acrescentou.

No vídeo, Daniela ainda critica aquilo que definiu como "circo midiático" que se formou devido à fala dela. "Estou muito triste e muito chocada pelas coisas que eu tenho lido por esse circo midiático que se ergueu em torno desse episódio desse meu infeliz comentário."

Nesta semana, Daniela gerou polêmica ao declarar que enfermeiras se arrumam demais para trabalhar e que o intuito seria "catar médicos" nos hospitais.

Publicidade

"Sabe uma coisa que me chama muito a atenção? Tanto no hospital do Rio Grande do Sul, onde eu fiz a cirurgia, quanto em Los Angeles, as enfermeiras estavam de unhas compridas vermelhas, batom vermelho, cílios postiços... Parecia que estavam saindo da festa e indo trabalhar", afirmou Daniela em entrevista ao Papagaio Falante.

"Se bota isso numa novela, não vão dizer que é ridículo? Que não existe, que o diretor de arte é um imbecil? É assim a vida real, tanto aqui no Brasil quanto lá. Eu ficava chocada. Eu, ali, passando por aquela situação toda, [pensando]: 'Gente, de onde que essa mulher saiu, toda maquiada?'. Elas vão lá para catar médico. Para casar", completou.

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

A fala repercutiu mal entre os internautas, e a artista foi alvo de críticas. "Agora quer dizer que por trabalhar num hospital não posso me arrumar???", postou uma pessoa. "Tem que ser muito sem-noção mesmo", alfinetou outra. "Quantas enfermeiras morreram tentando salvar vidas na pandemia? Simplesmente lamentável o comentário desta senhora", escreveu mais uma.

Em nota, o Coren (Conselho Regional de Enfermagem) de São Paulo chegou a exigir que Daniela se retratasse pela declaração. "A atriz ofende trabalhadoras que dedicam suas vidas a cuidar do próximo e, também, ofende todas as mulheres. A enfermagem é uma ciência e profissão que exige técnica e conhecimentos científicos e pautada por um código de ética e que, portanto, não deve ser reduzida a ilações sem qualquer base ou fundamento", disse a instituição no comunicado.

Assista ao vídeo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.