Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Defesa de filha ameaça processar André Gonçalves e a mulher

Advogada contesta alegação de desemprego feita pelo ator, que teve a prisão decretada devido ao não pagamento de pensão

Famosos e TV|Ricardo Pedro Cruz, do R7

Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do ator devido ao não pagamento de pensão
Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do ator devido ao não pagamento de pensão Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do ator devido ao não pagamento de pensão

A defesa da atriz Cynthia Benini e da filha, Valentina, de 18 anos, divulgou uma nota à imprensa, nesta sexta-feira (26), em que contesta a alegação de desemprego apresentada pelo ator André Gonçalves. A Justiça de Santa Catarina decretou a prisão do artista na tarde da última terça-feira (23) devido ao não pagamento da pensão à filha

De acordo com o texto, assinado pela advogada Stella Marys de Carvalho, "o débito acumulado é fruto de muitos anos de inadimplência (total ou parcial) do dever de sustento do alimentante para com a filha. Todas as decisões judiciais estão transitadas em julgado, tendo sido garantido ao alimentante o respeito ao contraditório e ampla defesa". 

Além disso, elas contestam a alegação de desemprego apresentada pela defesa do artista, que seria, inclusive, proprietário de uma empresa individual. "O desemprego formal, por si, não exime o responsável pelo pagamento dos alimentos aos filhos. No caso em comento, o desemprego alegado expressa, apenas, parte da verdade dos fatos."

A nota oficial afirma, ainda, que qualquer ameaça ou ataques pessoais serão levados à Justiça. Segundo o colunista Leo Dias, Cynthia Benini e o marido decidiram antecipar o fim das férias e voltar para o Brasil depois que Valentina recebeu supostas mensagens intimidadoras do pai, André, e da mulher dele, a atriz Danielle Winits. 

Publicidade

"Considerando ter a alimentada e sua genitora respeitado todas as decisões judiciais proferidas, quaisquer ocorrências de ataques pessoais, ameaças, injúrias, calúnias, expressões de misoginia internalizada e culpabilização da vítima, serão levadas ao conhecimento das autoridades [...] para as providências cabíveis no âmbito criminal e cível", diz a nota. 

Procurado pela reportagem do R7, o advogado Sylvio Guerra, responsável pela defesa do artista, não quis se manifestar sobre o assunto. O espaço, no entanto, permanece aberto. 

Publicidade

Entenda o caso

O Tribunal de Justiça de Santa Catarina decretou a prisão domiciliar de André Gonçalves, de 46 anos, na terça-feira (23), devido ao não pagamento de pensão à filha Valentina, de 18 anos. O artista, que acumula diversos trabalhos na televisão, terá que usar tornozeleira eletrônica por 60 dias.

De acordo com informações do quadro A Hora da Venenosa, do Balanço Geral SP, da Record TV, o ator estaria devendo mais de R$ 350 mil. O famoso teria deixado de pagar o valor mensal de R$ 4,5 mil.

Publicidade

Valentina é a terceira filha de André, fruto do relacionamento dele com Cynthia Benini. Os dois se conheceram no reality show Casa dos Artistas (SBT). Atualmente, ele é casado com a também atriz Danielle Winits.

Tentativa de acordo

Segundo o advogado Sylvio Guerra, a ex-mulher do artista, Cynthia Benini, não viabilizou um acordo ao longo dos últimos anos. "Ele já havia tentado ao longo desses anos acordo com a Cynthia Benini, que é a mãe de Valentina, filha do casal, e não foi possível o acordo. A mãe não viabilizou este acordo", completou.

Na tarde de terça-feira (23), o artista falou pela primeira vez após a Justiça decretar sua prisão. O famoso, que repostou uma declaração feita pelo advogado, afirma que está desempregado desde o fim do último contrato.

"Nesses cinco anos, os juízes vinham acolhendo nossas ponderações e provas de que sem emprego ele não tem como arcar com a pensão integralmente. Mas nesse período ele nunca deixou os filhos totalmente desamparados. Sempre que faz um trabalho, ele paga alguma coisa", diz um trecho do texto.

Indireta

Cynthia Benini usou as redes sociais para compartilhar uma indireta, na noite de terça-feira (23), após a Justiça de Santa Catarina decretar a prisão de André por não pagar pensão à filha Valentina.

"Nada melhor que colocar a cabeça no travesseiro e poder agradecer a Deus por eu ser leal aos princípios morais e éticos", escreveu a jornalista, que também postou uma foto com a cabeça no travesseiro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.