Famosos e TV Defesa diz que Alexandre Pires é inocente em caso de denúncias sobre garimpo ilegal

Defesa diz que Alexandre Pires é inocente em caso de denúncias sobre garimpo ilegal

Cantor e seu empresário, Matheus Possebon, são investigados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas

  • Famosos e TV | Do R7

Alexandre Pires foi alvo de operação da Polícia Federal

Alexandre Pires foi alvo de operação da Polícia Federal

Reprodução/Instagram

O advogado criminalista Luiz Flávio Borges D'Urso, que faz a defesa do cantor Alexandre Pires, disse, nesta terça-feira (5), que o artista é inocente e que "jamais cometeu qualquer ilícito". Pires e seu empresário, Matheus Possebon, são investigados pela Polícia Federal por suspeita de envolvimento com o garimpo ilegal em terras indígenas. Endereços ligados ao artista e ao agente foram alvo de buscas nesta segunda (4), na Operação Disco de Ouro.

"O cantor Alexandre Pires não tem e nunca teve qualquer envolvimento com garimpo ou extração de minério, muito menos em área indígena", diz trecho do comunicado enviado pelo criminalista ao R7.

"Alexandre Pires foi tomado de surpresa diante da recente operação da Polícia Federal que, indevidamente, envolveu seu nome. Por fim, salientamos que ele jamais cometeu qualquer ilícito, o que será devidamente demonstrado no decorrer das investigações, reiterando sua confiança na Justiça brasileira", acrescenta.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Entretenimento no seu WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Assine a newsletter R7 em Ponto

Alexandre Pires teria recebido, segundo apuração, pelo menos R$ 1 milhão de uma mineradora investigada. Já o empresário é suspeito de financiar o garimpo na Terra Indígena Yanomami. Possebon seria um dos "responsáveis pelo núcleo financeiro dos crimes", diz a PF.

O cantor fez sucesso no início dos anos 1990 com o grupo de pagode Só pra Contrariar. Dez anos depois, decidiu fazer carreira solo. O cantor tem mais de 18 milhões de discos vendidos.

*Com informações da agência Estadão Conteúdo

Após polêmica, Alexandre Pires, Belo e Luiz Carlos cantam juntos em Recife (PE)

Últimas