Delegado diz que suspeitos 'podem ter se assustado' com carro de Mingau, do Ultraje a Rigor
O baixista foi baleado com um tiro na cabeça em Paraty (RJ). Mingau foi transferido de helicóptero para São Paulo; um suspeito foi preso até agora
Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7
O delegado Marcello Russo, da 161ª DP (Delegacia de Polícia), em Paraty (RJ), afirmou nesta segunda-feira (4) que os suspeitos "podem ter se assustado" no momento do ataque a tiros ao baixista Rinaldo Oliveira Amaral, o Mingau, da banda Ultraje a Rigor.
O baixista foi baleado com um tiro na cabeça em Paraty, no litoral fluminense. Ele foi levado ao Hospital Municipal Hugo Miranda e, na sequência, transferido de helicóptero para São Paulo. Mingau foi baleado um dia antes de completar 56 anos.
"Eles entraram com uma caminhonete escura, um veículo grande de cor cinza, que não é um veículo comum de entrar no local nessa estrada, né? É uma rua estreita, é uma rua pequena... E aí eles passaram em um quebra-mola, e, de repente, com esse balanço — um carro grande e com um farol ligado —, pode ter assustado os criminosos", disse o delegado responsável pelas investigações, em contato com o R7 por telefone.
"[Na cabeça deles, os suspeitos podem ter se questionado] será que é um carro da polícia? Será que é um carro de outras facções, né?", acrescentou.
Segundo o delegado, até o momento uma pessoa foi presa e outras três, identificadas.
No domingo (3), o baixista foi transferido de helicóptero para um hospital da capital paulista, onde passou por uma cirurgia intracraniana de emergência. De acordo com o boletim médico divulgado na noite do mesmo dia, o músico está em estado grave, encontra-se sedado e respira com a ajuda de aparelhos.
"O paciente Rinaldo Amaral, conhecido como 'Mingau', foi submetido na tarde deste domingo (3/9) a uma cirurgia intracraniana de emergência na unidade situada na zona sul da capital paulista. O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá sob os cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica."
Mingau completou 56 anos neste domingo. Ele está no Ultraje a Rigor desde 1999.