Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Dez anos depois: veja como está Chloe Clem, a menina que virou meme com olhar desconfiado

Hoje com 12 anos, ela mora nos EUA, é apaixonada por basquete e, apesar do sucesso, chegou a se afastar das redes sociais por determinação da mãe

Famosos e TV|Do R7

Chloe Clem, o meme da menina com olhar 'desconfiado'
Chloe Clem, o meme da menina com olhar 'desconfiado' Chloe Clem, o meme da menina com olhar 'desconfiado'

Em 2013, o GIF de uma menininha sentada no banco traseiro do carro e com olhar meio desconfiado começou a bombar no Tumblr, uma rede social baseada em imagens. A fotografia engraçadinha ultrapassou fronteiras e virou uma espécie de meme internacional, repercutido por pessoas de todas as idades. 

A imagem desse meme foi retirada de um vídeo em que a família anunciava às duas filhas, Lily e Chloe, uma viagem a um dos parques da Disney. Enquanto Lily, a mais velha, "enlouquece" de felicidade, a mais nova, Chloe, reage com olhar de desconfiança, parecendo não entender o que estava acontecendo. E foi exatamente a reação da caçula que viralizou e se mantém tão atual, mesmo dez anos depois.

O olhar da menina — que na época tinha 2 anos — ganhou fama no mundo inteiro, virou figurinha carimbada no WhatsApp e transformou-se em NFT (token não fungível), termo dado a um ativo digital, e o vídeo original que gerou a cena contabiliza mais de 21 milhões de visualizações.

Chloe Clem ganhou fama em 2013 após virar meme nas redes
Chloe Clem ganhou fama em 2013 após virar meme nas redes Chloe Clem ganhou fama em 2013 após virar meme nas redes

Mas uma das principais perguntas que muitos se fazem é: "Como está a vida de Chloe Clem hoje?".

Publicidade

A jovem completou 12 anos e mora em Nashville, cidade no estado americano do Tennessee. Ela virou influencer com mais de meio milhão de seguidores apenas no Instagram e é apaixonada por basquete, pelo time Golden State Warriors e por Stephen Curry, o principal jogador da equipe da Califórnia.

Chloe também se diz fã do Brasil e, volta e meia, dedica posts especiais aos fãs brasileiros, que, segundo ela, são os seus "maiores apoiadores desde o primeiro dia".

Publicidade

Apesar de todo o sucesso ao longo da década, Katie Clem — mãe de Chloe e uma das responsáveis por cuidar dos perfis da filha — anunciou o afastamento da caçula das redes sociais.

"Eu quero que Chloe seja uma criança normal e não tenha a pressão de postar ou se preocupar com quantas curtidas e seguidores ela tem. Eu nunca fui uma mãe 'de palco' e nunca empurrei a fama para Chloe ou Lily. O meme de Chloe viverá na infâmia, e isso me deixa muito feliz! Mas vou dar a Chloe o descanso que ela merece", escreveu Katie, em julho do ano passado. O tal descanso durou apenas oito meses.

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

E a irmã, como está?

Aos 17 anos, Lily Clem tem menos seguidores do que a sua irmã (são 17 mil no Instagram), mas ainda assim é reconhecida por internautas como "a irmã mais velha de Chloe", que também participa do vídeo que viralizou em 2013. Recentemente, Lily se formou na escola e publicou fotos de sua formatura.

Embora o sucesso tenha sido feito nas redes sociais, a família Clem se mantém discreta, com todos os perfis fechados, com exceção das duas irmãs, Chloe e Lily.

Fábrica de memes! Relembre as cenas mais engraçadas de 'A Grande Conquista'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.