Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Domingo Show' exibe matéria sobre o 'Sítio do Picapau Amarelo'

Comandada por Geraldo Luis, atração vai promover reencontro emocionante entre os personagens Narizinho e Pedrinho

Famosos e TV|Do R7

Atração vai exibir matéria sobre 'Sítio do Picapau Amarelo'
Atração vai exibir matéria sobre 'Sítio do Picapau Amarelo' Atração vai exibir matéria sobre 'Sítio do Picapau Amarelo'

O Domingo Show do dia 22 exibe uma reportagem especial sobre o "Sítio do Picapau Amarelo". Como está o local que serviu de inspiração para um dos principais clássicos da literatura infantojuvenil brasileira, de autoria de Monteiro Lobato? Quem foi o ator que interpretou o personagem Saci Pererê? A atração promove um reencontro, 30 anos depois da última gravação, entre os artistas que interpretaram a Narizinho e o Pedrinho. "As minhas melhores lembranças são do elenco e do pessoal que fazia o 'Sítio'", conta Marcelo Patelli, o Pedrinho do seriado televisivo. "O Pedrinho era o sonho de todo garoto. Não era um personagem, não era um ator, era o sonho de toda criança", completa. "Eu queria ser a Emília, mas acabei virando a Narizinho. Foram muitos anos. Faz parte da minha vida, da minha história. Inesperado presente relembrar tudo isso", afirma Daniele Rodrigues, a atriz que deu vida a Narizinho.

O programa também recupera a história de uma das mais promissoras atrizes da década de 1970. Considerada uma das musas daquela época, Leila Cravo, que também atuava em novelas e filmes, teve a carreira destruída depois de aparecer nua e machucada no térreo de um badalado motel do Rio de Janeiro, na manhã do dia 12 de novembro de 1975. O que realmente aconteceu naquela madrugada, quando a artista se hospedou no Motel VIPs? Em entrevista exclusiva ao apresentador Geraldo Luis, Leila revela alguns detalhes do acidente, que marcou as suas trajetórias pessoal e profissional. À época, jornais e revistas publicaram que ela havia se jogado de uma altura equivalente a um prédio de cinco andares. Ela afirma, por outro lado, que não tentou se suicidar. "Foi como se houvesse um complô para me matar profissionalmente, socialmente. Eu costumo dizer que meu corpo conseguiu sobreviver, mas minha alma não."

A tragédia deixou várias sequelas na atriz, que sofreu um politraumatismo craniano e ficou em coma por alguns dias. Fora isso, ela também chegou a perder o paladar, o olfato e 95% da visão do olho esquerdo. Por conta disso, a carreira de Leila, que chegou a atuar em folhetins de autores como Gilberto Braga e Dias Gomes e a contracenar com nomes como Renata Sorrah, Sandra Brea e Vera Fischer, ficou comprometida. "Era como se eu tivesse virado uma coisa, que eu pudesse transmitir algum tipo de vírus", lamenta. "Eu fui muito ameaçada, minha família foi ameaçada. Quando mais eu ficasse desaparecida e calada, melhor para todos nós", finaliza.

O Domingo Show é apresentado por Geraldo Luis e vai ao ar a partir do meio-dia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.