Famosos e TV Eleandro Passaia comemora estreia na Record TV: 'Um sonho'

Eleandro Passaia comemora estreia na Record TV: 'Um sonho'

O jornalista vai apresentar o 'Balanço Geral Manhã', das 5h às 7h, e o 'Cidade Alerta - Edição de Sábado', a partir da semana que vem

Eleandro Passaia vai estrear na Record TV na próxima semana

Eleandro Passaia vai estrear na Record TV na próxima semana

Reprodução/Instagram

A partir do dia 20 de setembro, o Balanço Geral Manhã vai ser apresentado por Eleandro Passaia, na faixa das 5h às 7h. Além do matinal, o jornalista vai apresentar o Cidade Alerta – Edição de Sábado. Às vésperas da estreia, Passaia conversou com o R7 e disse que não acreditou quando recebeu o convite para trabalhar na Record TV.

"Quando eles começaram a conversar comigo, quando falaram os planos que tinham pra mim, eu pensava: 'Será que não estão fazendo pegadinha comigo, não?'. Eles falaram com tanto respeito do meu trabalho, disseram que gostam do meu trabalho, que me veem por muitos anos na Record... Eu só comecei a acreditar depois de muitas conversas", falou o apresentador, que atualmente mora em Curitiba (PR) e afirmou estar realizando sonhos.

"Eu estou muito feliz, sempre quis morar em São Paulo, sempre gostei muito da cidade e sempre brinquei que eu sinto atração por São Paulo (risos). Eu gosto dessa coisa onde tudo acontece, onde as pessoas pensam rápido, são aceleradas... Eu gosto disso, me identifico com a cidade. E trabalhar na Record, por ser a emissora da notícia, com toda tecnologia e estrutura é um sonho... Dois sonhos que se realizam juntos."

Natural de Capitão Leônidas Marques, interior do Paraná, Eleandro Passaia começou a trabalhar com comunicação aos 17 anos em uma rádio esportiva. Ele se destacou e foi convidado para trabalhar em uma rede transmissora da Record TV no Mato Grosso.

"Eu colocava os filmes e as propagandas no ar e, como era bastante comunicativo e no interior sempre tem muita oportunidade, virei repórter daquela emissora", relembrou. Foi quando ele se apaixonou pelo jornalismo e foi para Dourados, no Mato Grosso do Sul, cursar faculdade na área.

Ao longo do curso, decidiu se aventurar do outro lado do mundo em busca de uma nova oportunidade na carreira.

"Por ser filho de pais viajantes, nunca tive medo de conhecer novos lugares e viajar. Eu tinha vontade de conhecer o Japão e fiquei sabendo que existiam emissoras de rádio e TV para brasileiros e faltavam profissionais. Aos 23 anos, viajei mesmo sem trabalho, fui tentar a sorte. Mandei meu currículo e ninguém aceitou. Trabalhei por 9 meses, quase 1 ano, numa em uma fábrica da Honda", contou Passaia.

"Comprei câmera, microfone para fazer reportagens e, de tanto insistir e mandar materiais, eles gostaram e me contrataram. Foi uma grande experiencia de vida. Eu aprendi sobre valores, pontualidade, respeito, cresci muito como ser humano no Japão", completou.

Seriedade e descontração

Uma das marcas do jornalista é a espontaneidade, que ele traz tanto no programa ao vivo quanto nas redes sociais.

"Eu me considero um cara do povo, bem popular, quando tento ser chique sempre bato na trave (risos)", brincou. "Eu gosto disso, faço naturalmente, essa é minha vida, meu dia a dia, gosto de cumprimentar as pessoas, andar no bairro, comer pastel com caldo de cana, gosto de chamar os colegas pelo nome... Isso é o dia a dia, me sinto muito bem assim", afirmou.

Por fim, o jornalista adiantou o que o público pode esperar do Balanço Geral Manhã sob o comando dele.

"É um programa onde falo sério, mas sorrindo. Em família, quando você tem alguma coisa pra resolver, você fala sério, firme, mas com amor. E a família te entende, você pode ser firme, mas bastante descontraído. É o que eu sempre fiz na comunicação: sério mas respeitoso. No programa, sempre vou mesclando descontração, não comédia, mas deixo as coisas mais leves. Imagino que a gente vai conseguir ficar informado, sorrir e ficar indignado. São Paulo, me espera, que eu estou chegando."

Últimas