Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Eliana se torna doadora de órgãos após transplante de coração de Faustão

Iniciativa faz parte de uma campanha elaborada pela família do comunicador, que passou recentemente por um transplante de coração

Famosos e TV|Do R7

Eliana virou doadora após desafio feito pela família de Fausto Silva
Eliana virou doadora após desafio feito pela família de Fausto Silva Eliana virou doadora após desafio feito pela família de Fausto Silva

A apresentadora Eliana revelou, nesta segunda-feira (2), que se tornou doadora de órgãos após desafio feito pela família de Fausto Silva, o Faustão. O anúncio foi feito em vídeo nas redes sociais. A iniciativa faz parte de uma campanha elaborada pela família do comunicador, que passou recentemente por um transplante de coração.

"Tô passando por aqui para dizer que eu estou entrando em uma corrente do bem para doação de órgãos. Eu sou doadora de órgãos e tecidos porque eu acredito que a vida continua e que a melhor maneira de continuar é você dando esperança ou chance de vida para quem precisa", disse ela, na gravação. (Assista ao vídeo abaixo)

Faustão foi internado com insuficiência cardíaca no dia 5 de agosto em um hospital da capital paulista. Cerca de 15 dias após a internação, um boletim médico ressaltou a necessidade de transplante de coração.

No dia 27 de agosto, a Central de Transplantes do Estado de São Paulo acionou o hospital, "quando foi iniciada a avaliação sobre a compatibilidade do órgão, levando em consideração o tipo sanguíneo B". O transplante foi feito no mesmo dia, e os médicos consideraram o procedimento um "sucesso".

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Luciana Cardoso, a mulher de Faustão, compartilhou uma carta aberta para agradecer o apoio de fãs e amigos e os cuidados da equipe médica com o marido dela, além de afirmar que a doação de órgãos passou a ser uma "missão de vida" — os filhos, João Guilherme e Lara, repostaram a publicação da mãe.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.