Em tratamento, Cauan Máximo visita mãe internada com covid-19

Shirlei Máximo comemora aniversário neste sábado (29) e permanece hospitalizada por complicações da doença; pai apresenta melhora clínica

Cauan, da dupla com Cleber, visita a mãe, no hospital

Cauan, da dupla com Cleber, visita a mãe, no hospital

Fotos de Reprodução/Instagram

Cauan, da dupla com Cleber, visita a mãe, Shirlei, no Hospital Anis Rossi, internada devido às complicações da covid-19. A assessoria de imprensa informou o R7 por meio de nota nesta sexta-feira (28).

O motivo que faz com que o cantor vá ao hospital, apesar de continuar o tratamento da doença em casa, se deve ao aniversário da mãe, que será neste sábado (29). Ela ainda não tem previsão de alta.

Em nota, a porta-voz do cantor contou que Shirlei "não teve mais febre e continua em uso de antibiótico, anticoagulante, outros medicamentos e fazendo fisioterapia". A assessoria de Cauan também afirmou que a mãr dele "está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade de oxigênio por cateter nasal".

O pai do Cauan, que ainda está na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), apresentou melhora clínica nos exames, na manhã desta sexta-feira (28). Contudo, a tomografia mostrou aumento do comprometimento pulmonar para cerca de 50%.

O artista, que foi o primeiro da família a ser internado, recebeu alta na quarta-feira (26). Ele chegou a ter 70% dos pulmões comprometidos e precisou ficar na UTI do hospital.

Leia a nota completa na íntegra:

Amanhã será o aniversário da Sra. Shirlei Máximo e ela já começou a ganhar alguns presentes.

- Cauan Máximo @cauancec tem voltado ao hospital para visitar a mãe e segue em tratamento com medicamentos e fisioterapia em casa. Não consegue visitar o pai porque está na UTI. Ainda apresenta discreta dispneia (falta de ar) ao caminhar ou falar muito..

- O pai do Cauan (João Luiz Máximo) continua na UTI, em estado grave mas estável. Teve melhora clínica hoje e os exames de laboratório também estão melhores. A tomografia mostrou aumento do comprometimento pulmonar para cerca de 50%.

Mantém-se dependendo de oxigenioterapia contínua (24h/dia), usando máscara de VNI e CAF, fazendo uso de antibiótico, anticoagulante, corticoide, analgésicos e outros medicamentos.

- A mãe do Cauan (Shirlei Máximo) continua internada em apartamento, não teve mais febre e continua em uso de antibiótico, anticoagulante, outros medicamentos e fazendo fisioterapia. Ela está estável, sentindo mal estar geral e respirando com necessidade de oxigênio por cateter nasal.

Agradecemos a todos os fãs, amigos e à imprensa pelo carinho com o Cauan e seus pais neste momento tão difícil, pra ele e para todos.

Solicitamos que continuem as orações e as mensagens positivas para os pais dele, o que será muito importante para a recuperação deles.

Estamos muito confiantes na cura da família, como aconteceu com Cauan.

Att, Família Cleber & Cauan
Família Máximo