Resumindo a Notícia
- Faby Monarca contou ao R7 como está o estado de saúde da mãe, Anita Cristina.
- A senhora de 66 anos está em tratamento na rede pública de saúde.
- A mãe da ex-Conquisteira está com uma massa de 4,6 cm no pulmão e atrás do coração.
- Faby finalizou a vaquinha online da mãe, pois não estava se sentindo bem com as doações.
Faby deixou o reality 'A Grande Conquista' após saber do estado de saúde da mãe
Reprodução/Vakinha/InstagramNos últimos dias, a influenciadora Faby Monarca desistiu do reality A Grande Conquista, da RecordTV, para prestar auxílio à mãe, Anita Cristina, de 66 anos, que encontrou um tumor entre o pulmão e o coração.
Com exclusividade ao R7, Faby deu mais detalhes sobre o estado de saúde da mãe e desabafou a respeito das dificuldades que a família está enfrentando com a rede pública de saúde.
"Não sei falar o que ela tem [diagnóstico], porque não fizemos a biópsia ainda. Mas ela tem uma massa de 4,6 cm no pulmão e atrás do coração", contou a influenciadora.
Anita também tem sofrido com um quadro agudo de bronquite asmática, que causa, por exemplo, cansaço, dificuldade para respirar e tosse frequente.
"Ela teve bronquite asmática quando era pequena, mas ninguém imaginava que, agora, com a fragilidade dela, ia desencadearia novamente", relatou Faby.
A ex-Conquisteira reforçou que a mãe nunca foi fumante ou teve hábitos correlacionados que justificassem, de certa forma, o aparecimento da massa no pulmão.
Todo o tratamento de Anita está sendo realizado no SUS (Sistema Público de Saúde), portanto os próximos exames a serem realizados, como a biópsia, para definir se é uma massa maligna ou benigna, ainda não tem prazo para acontecer.
"Passei o dia no HC [Hospital das Clínicas FMUSP] cobrando uma data, pedindo uma data, mas todos que estão lá se encontram na mesma situação, outros muito pior, então não tem data prevista", lamentou.
• Cmpartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Por esse motivo, Faby estava recebendo doações para custear o tratamento da mãe na rede privada, por meio de uma "vaquinha" on-line, criada por um grupo de fãs. Porém, a influenciadora decidiu encerrar a arrecadação, que somava R$ 389,37 e 22 apoiadores.
"Estava me sentindo mal. Não gosto de pedir nada a ninguém. Tinha gente querendo ajudar e que, às vezes, não tinha nem condição. Relutei muito, mas ficou dois dias no ar e já pedi para retirar, porque não me sinto bem com isso", disse.
Tanto o valor recebido na vaquinha (com descontos totalizou R$ 339,37), quanto o adquirido diretamente no Pix da influenciadora, serão usados para custear o tratamento paralelo de Anita com um pneumologista, que está cuidando do quadro de bronquite asmática.
Enquanto espera o diagnóstico mais preciso da mãe, Faby tem contado com a ajuda da tia (irmã de Anita) e do marido. "O restante da família sempre foi bem ausente", declara.
Nas redes sociais, os seguidores continuam prestando apoio à influenciadora: "Faby, já deu tudo certo", disse uma pessoa. "Forças para vocês duas! Vamos mandar boas energias", escreveu outra.
Desistência de Faby Monarca abala a Mansão; veja como os Conquisteiros reagiram