Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Famosos lamentam a morte da jornalista Gloria Maria

Ícone da TV, ela recebeu diversas homenagens nas redes sociais, vindas de figuras da política, do jornalismo e das artes

Famosos e TV|Do R7

Nomes como Ana Maria Braga e Renata Capucci homenagearam Gloria Maria
Nomes como Ana Maria Braga e Renata Capucci homenagearam Gloria Maria Nomes como Ana Maria Braga e Renata Capucci homenagearam Gloria Maria

Querida pelo público, Gloria Maria recebeu diversas homenagens nas redes sociais, nesta quinta-feira (2).

A jornalista e apresentadora morreu, supostamente aos 73 anos, após tratar um câncer metastático no cérebro. Gloria sempre fez mistério a respeito de sua verdadeira idade. 

Celebridades das mais diversas áreas fizeram publicações especiais para se despedir dela. 

A apresentadora Ana Maria Braga chamou Gloria de "pioneira no jornalismo" ao publicar uma foto abraçada com a amiga: "Assim como o seu nome, sua lembrança sempre será gloriosa".

Publicidade

Por meio de seu perfil no Twitter, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que Gloria esteve presente em "momentos marcantes do Brasil e do mundo" e que "deixou sua marca na memória de brasileiros e brasileiras".

A atriz Taís Araújo fez um agradecimento em sua homenagem: "Gloria Maria mudou meu mundo, mudou o nosso mundo".

Publicidade

A cantora Jup do Bairro destacou a importância de Gloria e escreveu no Twitter que a jornalista alimentou o público "de informações e possibilidades".

O rapper e apresentador Emicida fez uma poderosa homenagem para a amiga: "Se hoje tem um Emicida, é por que antes existiu uma Glória Maria".

Publicidade

A apresentadora Ana Clara Lima disse que recebeu a notícia da morte de Gloria como um soco no rosto.

A jornalista e apresentadora Renata Capucci se disse chocada com a partida de Gloria Maria, e publicou uma foto abraçada com ela.

Conhecida como Tia Ma, a jornalista e influenciadora Maíra Azevedo revelou ter escolhido a carreira por causa de Gloria Maria: "Minha primeira referência".

A cantora e influenciadora Juliette também prestou sua homenagem: "Uma mulher que revolucionou o jornalismo brasileiro".

Silvio Almeida, ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania do Brasil, disse que Gloria foi "uma referência, especialmente para a população negra" do país. 

A atriz Cacau Protasio se emocionou com a morte de Gloria. "Ela me deu muita esperança que eu podia chegar em algum lugar nesse mundo", desabafou a artista.

Anielle Franco, ministra da Igualdade Racial do Brasil, destacou que Gloria será lembrada para sempre como "sinônimo de competência".

A cantora Sandy postou uma foto com Gloria Maria e disse que aprendeu muito com a jornalista.

A atriz e roteirista Suzana Pires relembrou as conversas que tinha com Gloria Maria e disse que a jornalista será "imortal". 

A cantora Fafá de Belém disse que Gloria "transformou o jornalismo com sua humanidade".

A deputada federal Erika Hilton publicou uma foto com a jornalista e afirmou que ela "abriu caminhos para gerações de mulheres negras". 

O influenciador e humorista Raphael Vicente chamou Gloria Maria de "lenda" em sua homenagem.

.

Gloria Maria: veja imagens da vida e da carreira da jornalista e apresentadora

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.