Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Fenômeno na web, Enaldinho fala do sucesso: 'Muito espontâneo'

Youtuber de 23 anos, com mais de 17 milhões de inscritos, vai lançar linha própria de produtos e brinquedos para público teen

Famosos e TV|Do R7

Enaldinho tem 23 anos e é considerado um dos maiores youtubers do país
Enaldinho tem 23 anos e é considerado um dos maiores youtubers do país Enaldinho tem 23 anos e é considerado um dos maiores youtubers do país

Enaldo Lopes, mais conhecido como Enaldinho, tem só 23 anos e é considerado um dos maiores youtubers do país. Sucesso com crianças e adolescentes, ele soma mais de 17 milhões de inscritos no canal do YouTube e 3,8 milhões de seguidores no Instagram. 

Os vídeos com brincadeiras e desafios começaram de forma natural, segundo ele. "Nunca quis necessariamente fazer sucesso, óbvio que você sonha em fazer o canal bombar, mas sinto que fazia porque gostava, me divertia e brincava. Foi uma consequência de um trabalho que eu gostava muito de fazer", avaliou.

Entre os vídeos mais falados do canal de Enaldinho, está uma pegadinha que ele fez com a mãe, ao acordá-la com mil litros de slime. O youtuber relembrou do episódio e disse que nunca teve problemas com os pais devido às brincadeiras.

"Todo vídeo que eu faço sempre friso pra galera não repetir em casa, tomar muito cuidado. A maioria dos feedbacks são positivos ou em tom de brincadeira", garantiu.

Publicidade

Diante da repercussão do trabalho, Enaldinho fechou uma parceria com uma marca de brinquedos e vai lançar a própria linha de produtos, que inclui bonecos, jogos de tabuleiro e até calçados: "A gente decidiu expandir para esse mercado e eu acho que vai ser muito massa".

Leia a entrevista na íntegra

Publicidade

R7 - Você é um fenômeno na internet e muito querido pelo público teen. Como explicaria todo esse sucesso?

Enaldinho - É até clichê, mas foi tudo muito espontâneo, eu nunca quis necessariamente fazer sucesso, óbvio que você sonha em fazer o canal bombar, mas sinto que fazia porque gostava. Eu me divertia, brincava... Então, o público teen se identificou com um conteúdo que eu gostava de produzir, foi uma consequência de um trabalho que gostava muito de fazer.

Publicidade

R7 - Você acha que a criatividade nos vídeos e as brincadeiras, até algumas "loucuras", podem ser responsáveis pela identificação das crianças/adolescentes?

Enaldinho - Claro! Sinto que no meu canal faço coisas que toda criança teria vontade de fazer, isso desperta o interesse, poxa fazer uma banheira de um negócio muito louco, uma comida gigante, comprar todos os doces do mercado... São coisas que as crianças de fato teriam vontade de fazer, mas por motivos óbvios, não fazem, nunca vão poder fazer, enfim... Como é meu trabalho e o canal já tem verba pra isso, a gente acaba conseguindo fazer coisas loucas e que despertam esse interesse, são coisas que as crianças gostariam de fazer.

Ele disse receber mensagens de pais agradecendo pelo trabalho
Ele disse receber mensagens de pais agradecendo pelo trabalho Ele disse receber mensagens de pais agradecendo pelo trabalho

R7 - Em tom de brincadeira, claro, dá pra dizer que você é amado pelo público teen, mas o "problema" para alguns pais devido às brincadeiras, como o slime que você usou para acordar sua mãe? 

Enaldinho - Na verdade, todo vídeo que eu faço sempre friso muito pra galera não repetir em casa, tomar muito cuidado, se for algo que dá pra fazer, pra pedir ajudar para os pais. É um canal muito família, não falo palavrão, tomo muito cuidado, não estimulo nenhum tipo de brincadeira que pode gerar risco. Então, meu canal é muito família neste ponto.

R7 - Aliás, você já recebeu mensagens de pais falando algo neste sentido ou então agradecendo pelo seu trabalho?

Enaldinho - Sim, já recebi demais, a maioria dos feedbacks são positivos ou em tom de brincadeira: 'Meu filho não sai da frente do computador vendo seus vídeos, manda ele ir estudar' (risos). É no máximo esse tipo de mensagem que recebo, mas todas em tom de brincadeira. A grande maioria do que eu recebo é: 'Poxa, fizemos aquela receita do doritos gigante em casa e deu super certo, meu filho é seu fã'. Então, geralmente são mais mensagens assim.

R7 - Recentemente, você fechou uma parceria com uma marca de brinquedos. Como surgiu essa relação? Era algo que você já tinha vontade? Expandir os negócios e ter os próprios produtos?

Enaldinho - Sempre tive essa vontade, mas foi uma oportunidade que aconteceu, que casou muito bem com meu momento de carreira e a gente acabou fechando essa parceria lançando produtos licenciados do meu canal, da minha marca. Eu já tinha lançado três livros antes, já tinha uma pequena experiência com alguns produtos que eu já tinha nesse segmento e a gente decidiu expandir para esse mercado de brinquedos e jogos e eu acho que vai ser muito massa.

R7 - Você pode contar quais são os brinquedos que serão lançados?

Enaldinho - Incialmente serão dois bonecos, um do Enaldinho, que é o meu, e um do Zap, que é o monstro do canal, dois jogos do tabuleiro, bem divertidos também. E estamos conversando para lançar um baralho do Zap, porque a série gira em torno de cartas, e também calçados, estamos neste processo e acho muito legal.

Entre os produtos, Enaldinho vai lançar dois bonecos
Entre os produtos, Enaldinho vai lançar dois bonecos Entre os produtos, Enaldinho vai lançar dois bonecos

R7 - Você teve participação na criação ou na escolha deles?

Enaldinho - Sim, todos os produtos são em cima do meu guide, que eu criei juntamente com equipe de profissionais qualificados, a gente conversou, foi uma vida de mão dupla, eu dava sugestões, eles também, e a gente chegou junto nesse conceito que eu achei muito bacana, e me representa demais.

R7 - Gostaria de acrescentar algo que não perguntei?

Enaldinho - Muita gente que assiste aos meus vídeos pergunta como fazer pra se tornar um youtuber. Pra quem está começando agora, digo que se dedique muito, não desista, tenha frequência, porque se eu consegui qualquer pessoa pode conseguir e é isso.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.