Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho caçula do astro francês Alain Delon nega desejo do pai de recorrer à eutanásia

Alain Fabien Delon afirmou que trecho do livro 'Entre Chien et Loup' publicado nas redes sociais foi tirado de contexto 

Famosos e TV|Do R7, com Agência Estado

Em março, o perfil do astro no Instagram publicou uma espécie de agradecimento e despedida
Em março, o perfil do astro no Instagram publicou uma espécie de agradecimento e despedida Em março, o perfil do astro no Instagram publicou uma espécie de agradecimento e despedida

Alain Fabien Delon, filho caçula do ator francês Alain Delon, negou que o pai tenha demonstrado interesse em recorrer à eutanásia. No fim de março, o perfil do astro no Instagram publicou uma espécie de agradecimento e despedida de um dos maiores atores e galãs da história do cinema.

De acordo com o caçula, o texto é um trecho da biografia Entre Chien et Loup (Entre Cão e Lobo) e foi repercutido fora de contexto. Segundo o post, ele só teria afirmado que os filhos poderiam desligar os aparelhos caso fosse internado navamente. 

"Há uma enorme diferença entre dizer: 'Filho, caso eu esteja ligado a uma máquina e em coma, quero que você me desconecte'. Isso, aliás, aconteceu e não o desconectamos; pelo contrário, pois decidimos mantê-lo vivo", contou Alain Fabien Delon, por meio das redes sociais. 

O astro francês está aposentado desde 2017 e em 2021, durante uma entrevista à TV5 Monde, comentando a ideia de a pessoa escolher o momento de sua morte, ele afirmou: "Sou a favor. Em primeiro lugar, porque vivo na Suíça, onde a eutanásia é possível. Eu também considero a coisa mais lógica e natural".

Publicidade

Em recente entrevista coletiva sobre a autobiografia Entre Chien et Loup, que trouxe o assunto à tona mais uma vez, Anthony, o outro filho de Delon, disse que o pai chegou a pedir a ele ajuda com o procedimento de eutanásia em um futuro próximo.

Mais tarde, segundo informações do site Le Point, Anthony teria prometido ao ator acompanhá-lo até o fim, seguindo as instruções dadas para o momento de finalizar tudo. De acordo com ele, sua mãe, a atriz Nathalie Delon, também cogitou a eutanásia quando sofria com um câncer no pâncreas, do qual morreu em janeiro de 2021.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.