Famosos e TV Filho de Popó mantém vida discreta, faz estágio no SUS e quer contar sua própria história

Filho de Popó mantém vida discreta, faz estágio no SUS e quer contar sua própria história

Juan Freitas, de 23 anos, se mantém longe dos holofotes e diz que não quer ser reconhecido como 'filho do fulano de tal'

  • Famosos e TV | Gilvan Marques, do R7

Resumindo a Notícia
  • Juan Freitas, de 23 anos, é estudante de medicina e modelo fotográfico por diversão.

  • O jovem — um dos sete filhos de Acelino "Popó" Freitas — mantém vida discreta e longe de holofotes.

  • Ao R7, Juan diz querer contar a própria história e não ser conhecido como 'filho do fulano de tal'.

Juan Freitas, filho de Popó, é médico

Juan Freitas, filho de Popó, é médico

Reprodução/Instagram Montagem/R7

Ele se chama Juan Freitas, tem 23 anos, é estudante de medicina e modelo fotográfico por diversão, conforme o próprio jovem conta. Quem olha as suas fotos nas redes sociais — e não o conhece muito bem— não imagina que se trata de um dos sete filhos do ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas, considerado um dos maiores atletas brasileiros. Não há menções ao pai, tampouco fotos publicadas ao lado dele — embora Juan deixe claro a boa relação que mantém com o famoso.

Mas a discrição de Juan nas redes sociais, hoje longe dos holofotes, tem uma explicação: o jovem diz que quer contar a sua própria história e não ser reconhecido como o "filho do fulano de tal".

Popó posa ao lado de quatro dos seis filhos

Popó posa ao lado de quatro dos seis filhos

Reprodução/Instagram

"Desde pequeno, os meus irmãos e eu sempre fomos muito abordados na rua, sendo conhecido como o 'filho de Popó' ou 'o filho do campeão mundial'. E eu nunca gostei de vincular minha imagem a isso, porque eu sou uma pessoa diferente dele, embora tenha muito orgulho do meu pai. Eu sempre quis ser reconhecido por quem eu sou", diz o jovem em entrevista ao R7, por telefone.

"[Ser filho do Popó] não dita a minha personalidade, meu caráter, minha conduta, minha ética. Então, eu nunca abri a boca pra falar 'eu sou filho do fulano de tal'. Eu quero que as pessoas me conheçam e se conectem comigo por quem eu sou. Quero construir a minha própria história", acrescenta ele.

Juan Freitas durante aula em centro cirúrgico

Juan Freitas durante aula em centro cirúrgico

Reprodução/Instagram

Apesar de praticar esportes e ser um apaixonado por design de moda, Juan optou por seguir o caminho da medicina, sem ser pressionado pela família, conforme diz. Ele está no 10º semestre — faltam apenas dois para concluir o curso — e já fez estágios em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), na rede SUS (Sistema Único de Saúde), em Salvador (BA), cidade onde mora.

"Todos os cinco estágios que fiz eram pelo SUS [com exceção de um, no hospital-escola da faculdade]. Quando eu vi o SUS de perto, logo de cara... quando eu entrei na unidade básica de família, que segue todos os princípios do SUS (universalidade, integrar a idade ao paciente e etc), me encantei bastante pelo sistema. De verdade. Na sua forma mais teórica de ser. Às vezes, na prática, o SUS é muito diferente", avalia.

Juan Freitas faz atendimento em UPA de Salvador

Juan Freitas faz atendimento em UPA de Salvador

Reprodução/Instagram

Agora, o jovem está de malas prontas para embarcar para São Paulo, onde fará outro estágio de dois meses, mas, desta vez, não no SUS, e sim no Hospital Sírio-Libanês, considerado uma unidade hospitalar de elite e apontado como um dos melhores da América Latina, segundo o ranking The World's Best Hospitals 2023, publicado pela revista norte-americana Newsweek.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram

Questionado sobre qual especialidade quer seguir, Juan diz estar em dúvida entre cirurgia e anestesiologia, que é voltada para o controle da dor aguda ou crônica durante a cirurgia. "Mas o que eu gosto mesmo é do centro cirúrgico. Gosto dessa rotina, e foi ali que eu me encontrei", conclui.

Popó e Whindersson: empate no ringue, vitória para o boxe

Últimas