Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

Filho de Popó mantém vida discreta, faz estágio no SUS e quer contar sua própria história

Juan Freitas, de 23 anos, se mantém longe dos holofotes e diz que não quer ser reconhecido como 'filho do fulano de tal'

Famosos e TV|Gilvan Marques, do R7

Juan Freitas, filho de Popó, é médico
Juan Freitas, filho de Popó, é médico Juan Freitas, filho de Popó, é médico

Ele se chama Juan Freitas, tem 23 anos, é estudante de medicina e modelo fotográfico por diversão, conforme o próprio jovem conta. Quem olha as suas fotos nas redes sociais — e não o conhece muito bem— não imagina que se trata de um dos sete filhos do ex-pugilista Acelino "Popó" Freitas, considerado um dos maiores atletas brasileiros. Não há menções ao pai, tampouco fotos publicadas ao lado dele — embora Juan deixe claro a boa relação que mantém com o famoso.

Mas a discrição de Juan nas redes sociais, hoje longe dos holofotes, tem uma explicação: o jovem diz que quer contar a sua própria história e não ser reconhecido como o "filho do fulano de tal".

Popó posa ao lado de quatro dos seis filhos
Popó posa ao lado de quatro dos seis filhos Popó posa ao lado de quatro dos seis filhos

"Desde pequeno, os meus irmãos e eu sempre fomos muito abordados na rua, sendo conhecido como o 'filho de Popó' ou 'o filho do campeão mundial'. E eu nunca gostei de vincular minha imagem a isso, porque eu sou uma pessoa diferente dele, embora tenha muito orgulho do meu pai. Eu sempre quis ser reconhecido por quem eu sou", diz o jovem em entrevista ao R7, por telefone.

"[Ser filho do Popó] não dita a minha personalidade, meu caráter, minha conduta, minha ética. Então, eu nunca abri a boca pra falar 'eu sou filho do fulano de tal'. Eu quero que as pessoas me conheçam e se conectem comigo por quem eu sou. Quero construir a minha própria história", acrescenta ele.

Publicidade
Juan Freitas durante aula em centro cirúrgico
Juan Freitas durante aula em centro cirúrgico Juan Freitas durante aula em centro cirúrgico

Apesar de praticar esportes e ser um apaixonado por design de moda, Juan optou por seguir o caminho da medicina, sem ser pressionado pela família, conforme diz. Ele está no 10º semestre — faltam apenas dois para concluir o curso — e já fez estágios em UPAs (Unidades de Pronto Atendimento), na rede SUS (Sistema Único de Saúde), em Salvador (BA), cidade onde mora.

"Todos os cinco estágios que fiz eram pelo SUS [com exceção de um, no hospital-escola da faculdade]. Quando eu vi o SUS de perto, logo de cara... quando eu entrei na unidade básica de família, que segue todos os princípios do SUS (universalidade, integrar a idade ao paciente e etc), me encantei bastante pelo sistema. De verdade. Na sua forma mais teórica de ser. Às vezes, na prática, o SUS é muito diferente", avalia.

Publicidade
Juan Freitas faz atendimento em UPA de Salvador
Juan Freitas faz atendimento em UPA de Salvador Juan Freitas faz atendimento em UPA de Salvador

Agora, o jovem está de malas prontas para embarcar para São Paulo, onde fará outro estágio de dois meses, mas, desta vez, não no SUS, e sim no Hospital Sírio-Libanês, considerado uma unidade hospitalar de elite e apontado como um dos melhores da América Latina, segundo o ranking The World's Best Hospitals 2023, publicado pela revista norte-americana Newsweek.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Questionado sobre qual especialidade quer seguir, Juan diz estar em dúvida entre cirurgia e anestesiologia, que é voltada para o controle da dor aguda ou crônica durante a cirurgia. "Mas o que eu gosto mesmo é do centro cirúrgico. Gosto dessa rotina, e foi ali que eu me encontrei", conclui.

Popó e Whindersson: empate no ringue, vitória para o boxe

" gallery_id="61fd4b3b43527f1c43002702" url_iframe_gallery="entretenimento.r7.com/famosos-e-tv/filho-de-popo-mantem-vida-discreta-faz-estagio-no-sus-e-quer-contar-sua-propria-historia-29062023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.