Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Filho de Rita Lee publica vídeo inédito da mãe durante tratamento de câncer: 'Nunca se deixou abater'

João Lee foi quem revelou as imagens da cantora, que aparece dançando o clássico 'Le Freak' no carro, a caminho de hospital 

Famosos e TV|Do R7

Rita Lee mostrava animação e energia positiva durante tratamento
Rita Lee mostrava animação e energia positiva durante tratamento Rita Lee mostrava animação e energia positiva durante tratamento

João Lee comoveu internautas nesta quinta-feira (8) ao publicar um vídeo inédito da mãe, a cantora Rita Lee, nas redes sociais. O DJ e produtor contou que as imagens foram feitas durante o tratamento da artista, que enfrentou um câncer. Rita morreu no dia 8 de maio.

No vídeo, João mostra Rita sentada no carro, a caminho do hospital, mas animada com a música Le Freak, da band Chic. A cantora dança movendo as mãos enquanto está sentada no banco da frente. 

"Perdi a conta de quantas vezes fomos ao hospital nos últimos dois anos. A preparação e a rotina eram sempre as mesmas. Éramos todos muito disciplinados com os horários, e era imprescindível estarmos bem descansados para a batalha do dia seguinte. Portanto, sem filmes ou séries até altas horas da madrugada (um dos momentos favoritos de mãe e pai) e todos nós íamos dormir mais cedo no dia anterior", contou ele.

João explicou que, por causa das longas viagens de carro, a família tinha combinado não tomar café logo cedo: "No dia seguinte, acordávamos bem cedo, com bastante tempo de sobra, nos arrumávamos com calma e descíamos para sair de casa. Como bons amantes de café, combinamos de não tomar nada antes da viagem até o hospital. Café com leite, então, era terminantemente proibido. Não queríamos correr o risco de imprevistos na estrada, se é que vocês me entendem. O caminho era longo. Com sorte, eram apenas 45 minutos de trânsito".

Publicidade

A rotina do tratamento mexia bastante com as emoções da família: "Sabendo que a ansiedade sempre pegou forte em nós três, esses momentos que antecediam consultas, exames e/ou terapias eram os que mais nos deixavam ansiosos. Lidar com o imprevisível nunca é fácil. Lidar com o imprevisível em uma situação de saúde de alguém que você ama mais que tudo na vida é milhões de vezes mais difícil. Nem consigo imaginar como era para ela".

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

João ainda enalteceu a energia positiva da mãe durante toda a luta contra o câncer: "Mas, independentemente da dificuldade, minha mãe sempre deu um exemplo maravilhoso para todos nós que estávamos ao seu redor. Ela nunca se deixou abater e nunca ficou de mau humor. Sempre de cabeça erguida, corajosa, determinada e forte".

Publicidade

"Esse vídeo é apenas um exemplo de como ela conseguia transformar esses momentos difíceis em momentos mágicos e especiais. Hoje faz um mês sem você, mãe. A saudade só aumenta. Te amo para sempre", finalizou ele.

Nos comentários da publicação, famosos e fãs deixaram mensagens. "João, seu amor por ela é sobre isso, a vida", postou Wanessa Camargo. 

"A memória da Rainha permanecerá eternamente viva, e vocês que cuidaram tanto dela, e que criaram laços tão profundos de amor, carinho e afeto, merecem sempre o melhor de nós que somos fãs, admiradores e acima de tudo gente — que só deseja o bem e o melhor pra toda essa família", escreveu Tico Santta Cruz.

Rita Lee: artistas fazem mural na Vila Mariana, bairro de SP onde a cantora nasceu

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.