Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Flora Matos reacende briga com Luísa Sonza e relembra processo contra a cantora por racismo

A rapper detonou o álbum 'Escândalo íntimo' e criticou artista que gravou uma música com a loira

Famosos e TV|Do R7

Flora Matos critica álbum de Luísa Sonza
Flora Matos critica álbum de Luísa Sonza Flora Matos critica álbum de Luísa Sonza

Flora Matos deu o que falar nas redes sociais, na última semana, após criticar o novo álbum de Luísa Sonza, Escândalo Íntimo. A rapper revelou que achou o disco "péssimo e ruim", e ainda alfinetou os internautas que dizem que ela é "obcecada, chata, louca e sem noção". Ela disse que todas essas ofensas são apenas porque ela tem uma opinião, e relembrou o caso de 2020, em que Sonza foi processada por racismo.

A cantora também explicou que não vai depender de "babar ovo de racista" para garantir que não vai ao fundo do poço. "Não apoio, sou contra, e é isso aí", escreveu ela, que também disse que Luísa "atrai pretos para perto por pura conveniência".

"Cada um julga as coisas de acordo com sua visão de mundo, né. Mas não sinto inveja de nada que essa pessoa representa. Eu apenas tenho opinião política e não compactuo com algumas atitudes. Sua distorção da realidade condiz com o que você pode oferecer, então fé", tweetou.

Além disso, Flora republicou uma frase de um fã, dizendo que é bizarro pensar que existem pessoas que não consomem uma artista original e independente por acharem que ela fala "maluquice", mas consomem Sonza, que "é preconceituosa e faz música genérica".

Publicidade

No último dia 21, Flora também deu uma alfinetada em Luísa durante o festival BDP Festival. Tudo aconteceu após ela ficar brava com o cantor Baco Exu do Blues, com quem Sonza tem duas músicas, e que inclusive participou do novo álbum dela.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Telegram

A artista informou a plateia que o seu DJ foi substituído pelo de Baco e criticou o cantor. "É um desrespeito, não se faz isso com nenhum artista, muito menos com uma mulher [...] Tirou o meu DJ para colocar o DJ do Baco Exu do Blues. Foi mal, Baco, atitude de cara que fecha com racista. Com todo respeito ao seu trabalho, foi fod* isso hoje”, disse Flora.

Publicidade

A briga entre Flora e Luísa começou no ano passado, quando a rapper disse ter ficado chateada ao perder o lugar no projeto Poesia Acústica 13 para a dona de Escândalo Íntimo.

Logo após o pronunciamento da rapper, a participação de Luísa no REP Festival foi cancelada, por causa do processo de racismo, e Flora também comentou a situação nas redes sociais. Porém, Sonza nunca a respondeu.

Publicidade

O caso em que Luísa cometeu racismo aconteceu em setembro de 2018, mas foi registrado judicialmente em 2020. A advogada Isabel Macedo abriu uma ação judicial contra a cantora após a artista pedir um copo de água a ela em uma festa enquanto ela celebrava seu aniversário, acreditando que ela trabalhasse no local.

Em nota, publicada em seu Twitter, Luísa explicou que o processo aconteceu por danos morais e que queria usar o momento para aprender mais sobre questões raciais.

Além de Jade Picon: charme de Xamã já conquistou outras famosas como Yasmin Brunet e Luísa Sonza

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.