Famosos e TV 'Foi muito libertador', diz Christiane Pelajo sobre revelar luta contra câncer no rim

'Foi muito libertador', diz Christiane Pelajo sobre revelar luta contra câncer no rim

Jornalista participou de 'O Programa de Todos os Programas' desta terça-feira (18)

  • Famosos e TV | Do R7

Christiane Pelajo participou de 'O Programa' desta terça-feira (18)

Christiane Pelajo participou de 'O Programa' desta terça-feira (18)

Reprodução/YouTube

Christiane Pelajo participou de O Programa de Todos os Programas desta terça-feira (18) e relembrou das grandes coberturas que realizou. A jornalista contou para Flávio Ricco e Dani Bavoso que estava ao vivo no telejornal quando surgiram as primeiras notícias sobre o acidente de avião que vitimou Marília Mendonça e mais três pessoas.

"Na hora que tiraram o corpo ela do avião, eu vi que era ela pela roupa. A gente tinha mostrado minutos antes o vídeo dela no embarque. Mas você está ao vivo, não pode cravar nada. Aí, vem aquela cancha de quem fez isso há 35 anos: 'Um corpo está sendo retirado, tudo indica que seja a Marília Mendonça, pela mesma roupa que ela estava usando...'", contou.

Com uma trajetória consolidada no jornalismo e na televisão, Christiane disse que ainda sente a adrenalina antes de entrar ao vivo. "Eu adoro improvisar, adoro o ao vivo. Eu senti isso aqui antes de entrar. Quando o assistente fala: '10 segundos', vem aquela adrenalina. A gente ouve melhor, enxerga melhor, se sente melhor. Mesmo 26 anos fazendo isso, ainda sinto a adrenalina antes de entrar no ar."

Fora da TV e focada em projetos pessoais, inclusive o lançamento do livro Uma Sobe e Puxa a Outra, a jornalista brincou com a nova rotina: "A gente fala que quer trabalhar menos, mas quando vira empreendedora — porque eu virei empreendedora — a gente trabalha muito mais".

Christiane ainda deu detalhes sobre a publicação recém-lançada: "44 mulheres colaboraram. O grupo foi criado pensando em sororidade, em ajudar, em uma subir e ajudar a outra mesmo, e tem networking também. No lançamento, esgotamos o estoque da livraria, tinha fila pra entrar até no estacionamento. E o volume dois está entrando na gráfica", afirmou.

Em 2016, a jornalista superou um câncer no rim. A revelação foi feita apenas neste ano, em um dos capítulos do livro escrito por ela. "Descobri o tumor em um exame de rotina, já tinha três centímetros, devia estar com ele há seis anos. A radiologista salvou a minha vida", relembrou Chris, que falou sobre ter tornado a notícia pública somente anos depois.

"Foi muito libertador, chorei a cada palavra. E me ajudou. Por que eu quis fazer isso? Porque eu tenho a certeza de que com esse capítulo posso ajudar outras pessoas que passaram e passarão pela doença. Vá fazer exames. Meu pai, depois que leu o capítulo, estava com um monte de exame atrasado, marcou na mesma hora", finalizou.

Assista ao programa na íntegra

Últimas