Gilberto Gil publica nota sobre morte de Preta Gil: ‘Momento difícil’
Preta Gil morreu neste domingo aos 50 anos
Famosos e TV|Do R7

Gilberto Gil publicou nas redes sociais um comunicado oficial sobre a morte da filha Preta Gil. A cantora morreu neste domingo (20), aos 50 anos. Na nota, Gilberto Gil diz que está em Nova York, nos Estados Unidos, onde a filha morreu, e que está cuidando dos procedimentos para trazer o corpo de Preta de volta ao Brasil.
“Pedimos a compreensão de tantos queridos amigos, fãs e profissionais da imprensa enquanto atravessamos esse momento difícil em família”, disse. Ele também afirmou que as informações sobre a despedida serão divulgadas em breve.
A cantora estava nos Estados Unidos, onde fazia um tratamento experimental contra um câncer no intestino. A doença foi descoberta em 2023.
Leia mais
A última vez que ela esteve em um palco foi ao lado do pai, há cerca de três meses, em São Paulo. Na ocasião, os dois cantaram “Drão”, feita em homenagem à mãe de Preta, Sandra Gadêlha.
Preta Gil morreu aos 50 anos vítima de um câncer
Ao longo de 20 anos de carreira, a artista trabalhou com música, televisão e também tinha um lado empresária. A seguir, relembre a trajetória de Preta
Reprodução
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp