Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Google aciona dicionário após Anitta reclamar de definição de 'patroa'

Por meio de nota enviada à imprensa, empresa explicou que significados do dicionário não dependem deles e que já notificou responsáveis

Famosos e TV|Do R7

Google aciona dicionário após reclamação de Anitta
Google aciona dicionário após reclamação de Anitta Google aciona dicionário após reclamação de Anitta

Depois de reclamar da definição do termo "patroa" no dicionário do Google, a empresa enviou uma nota à imprensa nesta quinta-feira (10) para explicar o seu posicionamento.

A assessoria do Google disse que não tem controle das definições, já que buscam parceiros para realizá-las de forma mais rápida, mas que já acionou o dicionário Oxford Languages, responsável pelos significados das palavras.

Ainda, o glossário estaria trabalhando para garantir que todas as informações sejam apropriadas.

Tudo começou na quinta-feira (9) depois que Anitta gravou uma série de vídeos reclamando da diferença entre os significados de "patroa" e "patrão" no dicionário do site. O que "irritou" a cantora foi que o gênero feminino da palavra era definido por "dona de casa".

Publicidade

Confira a nota completa na íntegra:

Quando as pessoas pesquisam por definições de palavras na Busca, frequentemente, elas desejam informações de maneira rápida. Por isso, trabalhamos para licenciar conteúdos de dicionários parceiros, neste caso da Oxford Languages. Embora não tenhamos controle editorial sobre as definições fornecidas por nossos parceiros, agradecemos as preocupações dos usuários e já transmitimos ao responsável pelo conteúdo. A Oxford Languages está trabalhando para garantir que todas as informações sejam apropriadas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.