“Gostaria de encontrar com ele”, diz Rafael Ilha sobre Fábio Assunção

No 'Hora do Faro', ex-Polegar vai relembrar momentos marcantes da vida, como o auge da carreira e a luta contra as drogas

Um ano após vencer reality, Rafael Ilha voltou à sede de 'A Fazenda'

Um ano após vencer reality, Rafael Ilha voltou à sede de 'A Fazenda'

Divulgação/Record TV

Na tarde deste domingo (3), o Hora do Faro levará ao público histórias de dois personagens marcantes na história da música brasileira: Elba Ramalho e Rafael Ilha.

Rafael Ilha relembra altos e baixos
O apresentador Rodrigo Faro convida o fenômeno pop dos anos 1980 e 90 para uma viagem por sua história no quadro De Volta ao Passado. Juntos, relembrarão momentos brilhantes da carreira do ex-Polegar, bem como de períodos tensos pelos quais o artista passou.

A viagem começa por uma visita à sede do reality show A Fazenda, da Record TV. Rafael foi o grande vencedor da edição de 2018, faturando o prêmio de R$ 1,5 milhão. Inspirado pelo cenário, Faro propõe um desafio ao cantor de Dá para Mim: encarar o Quem Vai Para a Roça?, uma adaptação do quadro Pratos Limpos.

No jogo, Rafael promete lavar muita roupa suja, falando abertamente sobre famosos que já passaram por sua vida, como Gugu Liberato, Faustão, Nadja Pessoa, Emílio Surita, Fábio Assunção e Cristiana Oliveira, em uma dinâmica que simula a “roça” de A Fazenda.

Sobre Assunção, revelou: “Gostaria de encontrar com ele. Acho que a gente ia ter uma conversa bacana. Ele é uma pessoa que tem filhos lindos, talentosíssimo. Para mim, é um dos maiores atores do nosso país e um cara que merece todo o respeito.”

Na sequência, os dois vão para o local que abrigou a boate na qual Ilha passou a conhecer as drogas, um dos locais mais badalados entre os jovens de São Paulo na década de 1980. “Depois que eu me tornei um dependente, virei escravo da droga, eu virei um mendigo de rua, literalmente”, desabafou.

A dupla também vai até o viaduto onde Rafael chegou a morar quando atingiu o fundo do poço. “Durante treze anos eu perdi todas as batalhas contra as drogas, mas na última batalha eu fui lá e ganhei a guerra”, revelou durante o papo sobre sua volta por cima.

Por fim, em um momento de muita emoção e nostalgia para Faro, chegam à Promoart, de Gugu, produtora responsável por gerenciar e impulsionar a carreira de inúmeros artistas, incluindo os grupos Dominó, do qual o apresentador fez parte, e Polegar.

Elba Ramalho com a pequena Lara Vitória, de 8 anos

Elba Ramalho com a pequena Lara Vitória, de 8 anos

Antonio Chahestian/Record TV

Lara, a Elbinha Ramalho
O programa ainda vai armar um encantador encontro entre Elba Ramalho e a superfã Lara Vitória, de 8 anos, conhecida como “Elbinha Ramalho”. Lara é apaixonada pela artista desde bem pequenina, quando foi presenteada com vários CDs de Elba por sua madrinha.

A jovem se identifica muito com a cantora de Banho de Cheiro por conta dos cabelos cacheados, que se parecem com os dela.

Porém, antes de dar aquele abraço na garota, Elba colocará diversos disfarces, incluindo auxiliar de limpeza e segurança, para testar a atenção da menina. No palco, além de se apresentar, a “Elbinha” poderá ganhar prêmios se seus pais toparem um desafio.

Elba Ramalho também interpretará sucessos. O telespectador saberá do desfecho do jogo no domingo, a partir das 15h45.

Hora do Faro tem direção artística de Cesar Barreto e direção de Aline Alonso e Diego Oliveira.