Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

IML revela causa da morte de Lisa Marie Presley, filha única de Elvis

Herdeira do cantor deixou três filhas e sua mãe, a famosa empresária Priscilla Presley

Famosos e TV|Do R7

Lisa Marie morreu num hospital em Los Angeles, na Califórnia
Lisa Marie morreu num hospital em Los Angeles, na Califórnia Lisa Marie morreu num hospital em Los Angeles, na Califórnia

Lisa Marie Presley, a única filha de Elvis Presley, morreu no dia 12 de janeiro em razão de uma obstrução do intestino delgado decorrente de uma cirurgia bariátrica (para perda de peso) feita alguns anos atrás, informou o IML de Los Angeles. No sistema sanguíneo da cantora foram encontrados dois tipos de opioides — oxycodona e buprenorfina — em níveis terapêuticos. O exame de urina não mostrou uso de narcóticos.

O relatório do legista diz: "a obstrução estava na forma de um intestino delgado estrangulado causado por aderências que se desenvolveram após uma cirurgia bariátrica anos atrás. Esta é uma complicação conhecida a longo prazo deste tipo de cirurgia."

O informe, revelado pelo site americano TMZ, mostra que Lisa havia passado por uma cirurgia cosmética alguns meses antes de morrer e, em decorrência, lhe foram receitados opioides. O uso desses medicamentos pode, eventualmente, causar constipação, que foi o que levou à morte a herdeira de Elvis.

Segundo o documento, a oxycodona que estava no sistema de Lisa apareceu em níveis normais, ou seja, não houve uma overdose. A buprenorfina, por sua vez, é um opioide substitutivo da oxycodona. Havia ainda traços de quetiapina, um antipsicótico.

Publicidade

Lisa era conhecida por esquecer que havia tomado seus remédios, o que fazia com que os ingerisse novamente. Ela usou drogas e álcool quando mais jovem.

DIA DA MORTE

Publicidade

Lisa Marie, que tinha 54 anos, estava em sua casa em Calabasas, cidade próxima de Los Angeles, na Califórnia, quando sofreu uma parada cardíaca no dia 12 de janeiro. Ela recebeu os primeiros socorros de Danny Keough, seu ex-marido que estava novamente vivendo com ela, e em seguida foi reanimada por paramédicos. Na sequência, foi rapidamente levada a um hospital em Los Angeles. Os médicos a puseram em coma induzido, mas ela não resistiu a uma segunda parada cardíaca.

Lisa (ao centro) com Priscilla, o ator Austin Butler e o diretor Baz Luhrmann no evento de premiação do Globo de Ouro apenas alguns dias antes de sua morte
Lisa (ao centro) com Priscilla, o ator Austin Butler e o diretor Baz Luhrmann no evento de premiação do Globo de Ouro apenas alguns dias antes de sua morte Lisa (ao centro) com Priscilla, o ator Austin Butler e o diretor Baz Luhrmann no evento de premiação do Globo de Ouro apenas alguns dias antes de sua morte

Na terça-feira anterior, dia 10 de janeiro, Lisa Marie e Priscilla haviam comparecido à cerimônia do Globo de Ouro, em Beverly Hills (Los Angeles), na qual o ator Austin Butler ganhou o prêmio de melhor ator em filme dramático por sua interpretação de Elvis na cinebiografia lançada em 2022.

Publicidade

No dia 8 de janeiro deste ano, Lisa também esteve em Graceland, na cidade de Memphis, para as celebrações do que seriam os 88 anos de seu pai.

HERDEIRA

Lisa Marie, que nasceu em 1968, era filha de Elvis e de Priscilla Presley. Como herdeira do rei do rock, ela era a única proprietária da mansão Graceland, em Memphis, onde seu pai viveu por vinte anos e que hoje é uma das principais atrações turísticas dos EUA. Ela tinha 9 anos quando Elvis morreu, no local, em agosto de 1977.

Sua carreira musical começou em 2003, com o álbum de estreia To Whom It May Concern. Foi seguido por Now What, de 2005. Ambos atingiram o top 10 da parada de discos da Billboard 200. Um terceiro álbum, Storm and Grace, foi lançado em 2012.

Lisa é mãe da atriz Riley Kough, que ficou bastante famosa neste ano ao estrelar o seriado Daisy Jones and the Six.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.