Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Influenciadora choca ao dizer que cada cor de detergente tem um uso: 'Verde para lavar o rosto'

Apesar de deixar claro que faz vídeos com humor e ironia, Bianca Rodrigues causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais

Famosos e TV|Felipe Gladiador, do R7

Bianca Rodrigues faz vídeos de humor, mas muita gente leva a sério
Bianca Rodrigues faz vídeos de humor, mas muita gente leva a sério Bianca Rodrigues faz vídeos de humor, mas muita gente leva a sério

Uma influenciadora virou assunto nas redes sociais por causa de um vídeo no qual ela diz que cada cor de detergente teria uma finalidade. 

Bianca Rodrigues publicou originalmente o vídeo em outubro de 2022, mas o conteúdo passou a viralizar agora no Twitter.

Apesar de deixar claro na descrição de seu perfil que faz vídeos com humor e ironias, ela chocou diversos internautas.

"Cada cor de detergente define seu modo de uso. Você sabia?", pergunta Bianca na publicação.

Publicidade

Ela, então, passa a explicar quais seriam os tais usos diferentes. "Detergente neutro é para lavar louças; esse de coco é para lavar roupas brancas embaixo do sovaco, ali onde amarela", começa.

"Esse aqui é para o piso, para deixar a cerâmica brilhosa", diz a influenciadora sobre o detergente vermelho. "Esse daqui é para lavar os vasos sanitários, para tirar aquela crosta amarelada", completa, sobre o detergente transparente.

Publicidade

Para finalizar, ela chocou ainda mais ao falar do detergente verde: "E, por último, esse daqui é para lavar as mãos e o rosto". 

No TikTok, o vídeo já ultrapassa 5,8 milhões de visualizações, enquanto no Twitter ele já foi visto mais de 4,2 milhões de vezes.

Publicidade

Em entrevista ao R7, Bianca reforçou que tudo não passa de humor. "A primeira coisa que falo é que é ironia. Só mesmo para fazer as pessoas rirem. A maioria sabe que é ironia, mas teve algumas pessoas que acreditaram e perguntam se é realmente verdade."

Ela revelou ainda que tem adorado acompanhar as reações da galera: "São mais comentários divertidos do que críticas. Eu gosto dessa parte de zoação. A maioria comenta com ironia também".

"A indústria das fake news cada vez trabalhando mais pesado", escreveu um internauta. "Não é possível uma coisa dessas. Só pode ser brincadeira mesmo", publicou mais uma pessoa. 

Outros internautas entraram na brincadeira ao entender que tudo não passava de uma piada. "Fonte: juro de pé junto", comentou o influenciador e roteirista Rodolpho Rodrigo. "Na minha casa a gente usa só para lavar os pratos mesmo", divertiu-se outro seguidor.

Até o perfil oficial do TikTok Brasil deixou uma interrogação no vídeo. "TikTok faz alguma coisa", pediu uma pessoa. "Gente, não lavem o rosto com detergente, não hein?", avisou mais um internauta. 

A médica especialista em estética Fernanda Nichelle esclareceu ao R7 que realmente não é bom lavar a pele com detergente. "Os detergentes para louça, inclusive, são indicados para dissolver gordura, portanto podem prejudicar a hidratação da pele, bem como causar alergias. O problema mais comum nos consultórios é a dermatite de contato. É uma alergia, presente geralmente nas mãos das pessoas que tem contato com esses ativos frequentemente", detalhou ela.

Fernanda ainda indicou os tipos mais seguros de produto para a pele: "O que não tem erro são os sabonetes neutros ou à base de glicerina. No entanto, existem produtos específicos que podem ajudar cada tipo de pele, como, por exemplo, com ativos secativos para pele acneica e ativos hidratantes para pele seca".

Confira abaixo o vídeo de Bianca que causou todo o alvoroço na web. 

Chocolate causa acne? Especialista comenta mitos e verdades

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.