Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

João Acaiabe, do 'Sítio do Picapau Amarelo', é intubado por covid

Ator de 76 anos foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março; de acordo com familiares, artista está na UTI

Famosos e TV|Do R7

Ator integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura
Ator integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura Ator integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura

João Acaiabe, conhecido por interpretar o Tio Barnabé, do Sítio do Picapau Amarelo, foi intubado devido a complicações da covid-19. A informação foi publicada pelos familiares nas redes sociais do ator. 

De acordo como comunicado, Acaiabe foi diagnosticado com a doença no dia 15 de março. "A seu pedido, (o ator) solicitou que a família não divulgasse o fato para evitar que os seus milhares de amigos, admiradores enviassem uma grande quantidade de mensagens, telefonemas e porque, no fundo, acredita que vai superar o coronavírus", informou.

"Nos últimos dias, porém, seu estado clínico piorou e foi transferido para a UTI , intubado. Nós, a família que tanto o amamos, pedimos a todos que o admiram que emanem energias positivas, vibrações, orações conforme a fé de cada um, para ajudar João Acaiabe, uma pessoa que ama a vida e as pessoas, a superar este momento difícil", pediram os familiares. 

Com mais de 45 anos de carreira, João Acaibe possui um extenso curriculo na TV brasileira. Seu primeiro trabalho na telinha foi na novela A Viagem (1975), exibida pela extinta TV Tupi. Em 1978, integrou o elenco do programa infantil Bambalalão, da TV Cultura, onde era o Contador de Histórias. Em 2013, foi destaque em Chiquititas, onde interpretou o personagem Chico. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.