João Augusto, filho de Gugu Liberato
Reprodução/InstagramFilho primogênito do apresentador Gugu Liberato, morto em 2019 após um acidente doméstico em Orlando (EUA), João Augusto cresceu longe dos holofotes, mas sempre faz questão de demonstrar a admiração pela figura do pai (e do comunicador) quando pode. Nas raras entrevistas que concede, o jovem de 21 anos sempre exalta o legado deixado por aquele que considera a sua inspiração.
Veja também
"Ele sempre foi o meu herói, a pessoa em quem eu tento me espelhar, e a quem eu sempre admirei muito. Tenho um amor muito profundo, e espero atuar na minha vida para manter o seu legado e sempre orgulhá-lo", disse o jovem, em depoimento enviado ao R7.
"[O meu pai foi] amoroso, carinhoso, cuidadoso e brincalhão. Sempre estará em meus pensamentos e na minha memória. Vou amá-lo para toda a eternidade", acrescentou.
Recentemente, João também revelou o desejo de seguir o caminho do pai na televisão.
"Eu tenho um grande interesse não apenas na magia da televisão e comunicação, mas também na complexa produção e nos estúdios. Pretendo aos poucos me envolver mais com tudo isso porque é onde me sinto feliz", disse ele.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Gugu foi vítima de um acidente doméstico na casa que tinha na cidade de Orlando, no sul dos Estados Unidos. O apresentador estava no sótão da residência e sofreu uma queda de cerca de 4 metros. Ele foi internado em estado grave, mas não resistiu.
O comunicador teve três filhos com Rose Miriam Di Matteo, João e as gêmeas Marina e Sofia Liberato, mas não incluiu a médica no testamento. Ela contestou o testamento e entrou na Justiça para cobrar valores relativos à pensão que ela recebe do espólio de Gugu.
Em junho, Ricardo Rocha, um empresário paulista de 48 anos, também entrou na Justiça alegando ser o quarto filho de Gugu.
Receita para o Dia dos Pais! João Augusto ensina a fazer cestinha de queijo