Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais
Publicidade

João Fernandes fala como ele e o filho lidam com a morte de Mabel Calzolari: 'Ainda me pego chorando'

Ator revelou que ele e a atriz eram melhores amigos e, mesmo separados, se falavam diariamente; famílias ainda mantêm contato

Famosos e TV|Giullyana Aya Lourenço*, do R7

João Fernandes conta como ele e o filho lidam com a morte precoce de Mabel Calzolari
João Fernandes conta como ele e o filho lidam com a morte precoce de Mabel Calzolari João Fernandes conta como ele e o filho lidam com a morte precoce de Mabel Calzolari

Um ano após a morte precoce de Mabel Calzolari, o ator João Fernandes, ex-noivo da atriz, contou como ele e o filho, Nicolas, estão lidando com a partida dela. Mabel tinha 21 anos e foi vítima de complicações da aracnoidite torácica, uma doença rara na medula cervical que ela descobriu logo após o nascimento do filho.

Em conversa com o R7, João revelou que, com o tempo, o choque de realidade o transformou: "Antes, era uma luta que vivíamos. Do nada, perdemos uma luta e tivemos que seguir a vida. Hoje, acho que tenho uma relação mais leve com a vida, com menos cobranças, mas a saudade é diária, volta e meia me pego chorando".

O ator, entretanto, disse que logo após a morte de Mabel lidou muito mal com a situação: "Esse é o momento que as perguntas começam a surgir, a gente dá uma pirada nos 'porquês' das coisas, sabe? Por que não eu? Por que comigo? Essas coisas", relembrou.

Vida de Nicolas após partida da mãe

Quando Mabel morreu, Nicolas tinha apenas 1 ano e, com o crescimento do bebê, João teve de ser mais responsável: "Eu tive que assumir uma posição que não estava preparado, mas a vida me impôs". Além disso, o ator contou que o filho está na melhor fase de desenvolvimento e desembestou a falar recentemente.

Publicidade

Sobre a falta da mãe, João disse que o pequeno enxerga a partida de forma leve, por enquanto, porque ainda não entende. "Quando Mabel partiu, ele ainda não tinha a noção de 'mãe'. Sinto que ele aprendeu bastante na escola", avaliou. João contou ainda que no início foi bem complicado para o filho, já que uma pessoa que ele via diariamente "sumiu". Mas, com o tempo, ele se adaptou.

"Hoje em dia, ele sabe mais quem é a mãe porque falamos muito para ele, vendo fotos e vídeos, mas ele ainda não entende direito o que é a morte. Então ele segue, por enquanto, tranquilo com a ideia de que a mãe dele mora no céu", explicou o ator.

Publicidade

Além disso, João disse que Nico está cada vez mais parecido com a mãe. "Mabel sempre brigou comigo porque dizia que tinha carregado o Nicolas e ele tinha nascido a minha cara. O tempo foi passando e ele foi ficando cada vez mais parecido com ela, em tudo, o jeitinho inclusive. Cortamos o cabelo dele recentemente e ficou uma cópia. Ainda se parece um pouco comigo, por causa da criação, brincadeiras e tal... Mas ele está em um momento muito parecido com a mãe. Principalmente os olhos. Meio Harry Potter (risos)."

Apesar da vida corrida de filmagens, quem passa mais tempo com Nicolas continua sendo o pai: "Ele pede muito. Ele fica em cima da minha cabeça parecendo um macaquinho, ele cola em mim e não solta onde quer que eu vá. Meu chaveirinho".

Publicidade
João Fernandes disse que Nicolas está cada dia mais parecido com a mãe
João Fernandes disse que Nicolas está cada dia mais parecido com a mãe João Fernandes disse que Nicolas está cada dia mais parecido com a mãe

Mudanças na vida de João

João disse que se sente muito abençoado e que, apesar de as responsabilidades triplicarem após a partida da melhor amiga e mãe de seu filho, ele não consegue reclamar: "Minha vida é meu filho. Ele é a base de tudo, e eu passaria por qualquer coisa por ele. Tudo mudou de perspectiva, mas não fugimos à luta e nos adequamos a ela".

Atualmente, o ator namora a atriz e futura veterinária Ketelyn Menezes, e disse que a relação dela com Nicolas é ótima, apesar de não se verem sempre: "Estamos respeitando nosso tempo e condições para dar nossos passos, em breve, vamos realizar nossos sonhos juntos! Ela é minha parceira diariamente nas minhas escolhas e responsabilidades, não poderia estar mais feliz com essa relação. Junto ao tamanho da responsabilidade, vem uma confiança absurda na mulher que tenho do meu lado", exaltou.

Atualmente, o ator está namorando a atriz e futura veterinária Ketelyn
Atualmente, o ator está namorando a atriz e futura veterinária Ketelyn Atualmente, o ator está namorando a atriz e futura veterinária Ketelyn

Contato entre as famílias

"Mabel era de fato minha melhor amiga", contou João. Ele disse que apesar de ele e Mabel já estarem separados na época da piora do estado de saúde dela, os dois ainda se falavam diariamente.

João e Mabel terminaram o noivado em março de 2020, quando a atriz havia teoricamente vencido a doença. Eles chegaram a morar juntos, mesmo sem ser mais um casal, por conta do início da pandemia de Covid-19. Depois, eles passaram a se ver semanalmente, por causa de Nicolas.

Não por acaso, a boa relação do ator com a família de Mabel não é de hoje. O artista revelou que Silvinha, mãe da atriz, passa um tempo com o neto semanalmente, já que mora perto da casa de João: "Todos nós fazemos questão de que isso aconteça, já que temos condição de fazer isso no momento. Ele é a vida dela, e a nossa grande família precisa dele bem. Tentamos todos juntos sempre fazer o melhor".

Além disso, ele disse que Silvinha e a mãe dele, Vinha, frequentam o mesmo cabeleireiro e se falam diariamente no celular.

Famílias de Mabel e João ainda mantêm contato
Famílias de Mabel e João ainda mantêm contato Famílias de Mabel e João ainda mantêm contato

Maneira Mabel de ver o mundo

João revelou que o que mais sente falta de Mabel é a maneira como ela enxergava o mundo. Ele contou que os dois sempre foram diferentes, de lugares diferentes, e que, às vezes, ele sentia que muitas coisas que faltavam nele ela supria de maneira espetacular: "Isso era incrível para a vida do Nico".

Além disso, o ator sente falta do sorriso da atriz: "Quem conheceu a Mabel sabe que o sorriso dela era diferente. Mabel via beleza em coisas pequenas… Aprendemos muito com ela ainda!".

João disse que sente falta do sorriso de Mabel
João disse que sente falta do sorriso de Mabel João disse que sente falta do sorriso de Mabel

*Estagiária do R7 sob supervisão de Camila Juliotti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.