Famosos e TV Júri pela 2ª vez, Pe Lanza se diz mais exigente no 'Canta Comigo 3'

Júri pela 2ª vez, Pe Lanza se diz mais exigente no 'Canta Comigo 3'

O ex-vocalista do Restart contou que busca participantes que se divirtam e deixem o coração falar mais alto nas apresentações

Pe Lanza afirma que tem sido exigente do que foi na versão teen da atração

Pe Lanza afirma que tem sido exigente do que foi na versão teen da atração

Reprodução/Instagram

Em tempos difíceis com a pandemia do novo coronavírus, a música e o entretenimento surgem como um pequeno sinal de esperança, força e fé. Isso é o que acredita Pe Lanza, jurado da terceira edição do Canta Comigo, reality musical da Record TV, apresentado por Rodrigo Faro.

Ao R7, o artista falou como está encarando o desafio de participar do júri do programa. "Eu tento não me colocar nesse lugar de julgamento. Sempre digo que estamos ali para apoiar, e que nossa vontade é realmente se conectar com as pessoas que se apresentam ali no palco. Não estou ali para procurar 'pelo em ovo'. Estou ali para me emocionar e dar a força e respaldo aos candidatos que, muitas vezes, buscam e não têm pelas complicações de viver única e exclusivamente de arte", avaliou.

O ex-vocalista do Restart participou, no ano passado, da versão teen da atração e disse que, desta vez, tem sido um pouco mais rígido. "Eu procuro ser um pouco mais exigente, sim, até pelo nível de experiência dos cantores. Porém, todos têm uma bagagem bem honesta e verdadeira no mundo da música. É bem difícil ficar sentado e não se emocionar junto com eles. O ponto crucial, para os candidatos, é saber controlar o nervosismo e a ansiedade", relatou.

Pe Lanza falou ainda da importância dos candidatos se divertirem com as apresentações e afirmou que desafinar é algo que acontece. "Eu busco verdade, sinceridade, honestidade. São milhares de histórias distintas de luta e batalha para realizar o sonho de viver de música. Já passei e ainda passo por isso, e sei que não é fácil. Desafinar é algo normal, acontece. Para mim, a apresentação perfeita é aquela que você curte, se diverte, deixa o talento se sobressair e o coração falar mais alto."

"Respiração é fundamental para controlar o nervosismo. Eu imagino como deve ser difícil encarar 100 jurados influentes no mundo da arte, de maneira geral. Mas manter a concentração é essencial. É uma baita oportunidade se apresentar não só para o júri, mas para todas as milhões de pessoas que estão acompanhando pela TV", completou.

Pe Lanza busca verdade e sinceridade nos candidatos

Pe Lanza busca verdade e sinceridade nos candidatos

Reprodução/Instagram

Por fim, Pe Lanza lembrou da pandemia que estamos enfrentando e disse que a música é um sinal de esperança para tempos difíceis. "Eu lancei uma música nova, na semana passada, que fala bastante sobre o momento atual e as frustrações da pandemia. Porém, é um grito de esperança, de incentivo, de força e fé em dias melhores. Chama Deixa Estar e vale a pena a reflexão, desacelerar um pouco, respirar e seguir em frente. Dias ruins, todos nós temos. O lance é não desistir, persistir e acreditar", reforçou.

Canta Comigo é a versão nacional de All Together Now, formato original da Banijay (ex-Endemol Shine Group). Tem direção-geral de Rodrigo Carelli, diretor de núcleo de realities da Record TV, e direção de Marcelo Amiky.

O programa é gravado nos Estúdios Vera Cruz, em São Bernardo do Campo, ABC paulista, com produção da Endemol Shine Brasil. As duas primeiras edições do programa foram apresentadas por Gugu Liberato (1959-2019) em 2018 e 2019. No final de 2020, o formato ganhou a primeira versão infanto-juvenil do mundo, o Canta Comigo Teen.

Acompanhe o Canta Comigo aos domingos, a partir das 18h, na tela da Record TV.

Últimas