Resumindo a Notícia
- Em junho, o caso de violência sexual de Klara Castanho veio à tona
- Leo Dias, Antonia Fontenelle e Dri Paz comentaram o caso antes da revelação da atriz nas redes
- Após rumores, a atriz se manifestou e revelou a violência sofrida por ela, gravidez e adoção
- Agora, ela abriu uma queixa-crime contra os três por difamação, calúnia e injúria
Klara Castanho abriu a ação após comunicadores exporem o caso dela
Reprodução/InstagramA atriz Klara Castanho abriu um processo contra o jornalista Leo Dias, a apresentadora Antonia Fontenelle e a youtuber Adriana Kappaz, mais conhecida como Dri Paz, pelos crimes de difamação, calúnia e injúria. A ação se refere as notícias divulgadas pelos profissionais sobre o caso de violência sexual sofrido pela artista.
A informação foi publicada pelo site Em Off e confirmada pelo R7 com o TJRJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e com a assessoria de imprensa da atriz.
Na queixa-crime, a defesa da atriz relembra os comentários feitos pelo jornalista durante um programa de TV, mesmo sem citar o nome dela, e também os textos que foram publicados posterior a carta aberta escrita por Klara relatando todo o caso, de estupro, gravidez e adoção, em suas redes sociais.
Os advogados alegam ainda que Dias teria repassado a informação para Antonia e Dri Paz, que também se manifestaram, em vídeos postados no YouTube, sobre o caso. Elas também não citaram nomes, mas se posicionaram contra a artista ao fazer comentários como: "abandono de incapaz" e "desova de bebê".
Veja também
Procurada pela reportagem, a assessoria de imprensa da atriz comentou o processo em nota. "Desde a publicação da carta aberta por Klara Castanho, a sua defesa vem tomando diversas medidas que entende cabíveis, para que todos os crimes que envolvem essa história sejam devidamente investigados, desde a violência sexual até a exposição do caso de maneira criminosa nas redes sociais e imprensa", disse.
"Na busca pela não revitimização de Klara e pela manutenção de sua saúde física e mental, há pedido de Segredo de Justiça em todos os processos, por esta razão não iremos nos manifestar em mais detalhes sobre os desdobramentos de tais medidas", completou.
Em suas redes sociais, Fontenelle compartilhou uma nota de sua assessoria jurídica confirmando o processo. "Será analisado pelo Ministério Público e depois poderá ou não ser recolhido pelo juiz". Entretanto, os advogados negaram que Klara tenha requerido o pedido de prisão da apresentadora.
Procurados, Leo Dias e Dri Paz não comentaram o caso até a publicação desta matéria. O espaço segue aberto para um posicionamento.
Em julho, a Justiça do Rio de Janeiro negou uma liminar requerida por Klara contra Antonia. A atriz pedia a retirada do vídeo em que a apresentadora falava sobre seu caso e uma indenização de R$ 100 mil pelas declarações feitas pela apresentadora.
À época, Fontenelle comemorou a vitória e disse que a atriz apenas quer o seu dinheiro.