Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Leandra Leal comenta caso de racismo contra filhos de Giovanna Ewbank: 'Sei o quanto é horrível'

Atriz é mãe da pequena Júlia e agradeceu pela força do casal na luta antirracista

Famosos e TV|Do R7

Leandra Leal comenta racismo sofrido por filhos de Gio Ewbank
Leandra Leal comenta racismo sofrido por filhos de Gio Ewbank Leandra Leal comenta racismo sofrido por filhos de Gio Ewbank

Leandra Leal comentou, nesta terça-feira (2), o caso de racismo sofrido pelos filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso em Portugal. A atriz também tem uma filha adotiva, a pequena Júlia.

"Nesse fim de semana, a Gio Ewbank e o Bruno Gagliasso reagiram às ofensas racistas que seus filhos sofreram. Eu chorei e me indignei junto com a Giovanna, e me senti de alguma forma gritando também", escreveu na publicação.

Leandra disse que sabe quanto é horrível ver situações como essa acontecerem com um filho e por isso se solidariza e agradece pela força do casal na luta contra o racismo.

"Não é fácil, é muito doloroso, mas é a única forma para seguir. Nenhuma criança deveria ser exposta a uma violência assim, crianças não precisariam ser fortes além do que é necessário, nem estar preparadas para enfrentar algo tão cruel quanto o racismo, mas crianças negras não têm essa escolha", ressaltou.

Além disso, ela disse que o racismo está na estrutura da sociedade porque durante anos pessoas brancas negligenciaram o papel na luta antirracista, uma vez que é uma missão da sociedade inteira: "Todos nós podemos e devemos agir. O primeiro passo é reconhecer a estrutura racista em que vivemos, identificar comportamentos que reproduzimos, reconhecer o privilégio que brancos têm, não se calar nem ser conivente", completou.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.