Líder da banda Renato e Seus Blue Caps está internado em UTI
Cantor da Jovem Guarda Renato Barros passou por uma cirurgia cardíaca de mais de sete horas; estado inspira cuidados, mas músico passa bem
Famosos e TV|Aurora Aguiar, do R7
Renato Barros, integrante e líder da banda Renato e Seus Blue Caps, está internado na CTI (Centro de Tratamento Intensivo) de um hospital no Rio de Janeiro. Na última sexta-feira (17), após não se sentir bem, o músico foi levado às pressas a uma emergência onde passou por uma cirurgia.
Cid, saxofonista do grupo, confirmou a notícia ao R7 e deu mais detalhes sobre o estado de saúde do amigo. "A cirurgia se deu na aorta. O procedimento durou cerca de sete horas e foi um sucesso. No entanto, já nós pós-operatório, me parece que surgiu uma infecção, mas a gente acredita que dentro de dois, três dias ele já possa ir para o quarto. O estado de Renato ainda inspira cuidados, mas acredito que o pior já passou. Ele ainda ainda está um pouco sonoleto por causa da sedação".
Cid contou ainda que a internação de Renato pegou amigos e familiares de surpresa. "Ficamos todos abalados".
O grupo foi formado no Rio de Janeiro, em 1959, pelos irmãos Renato, César, Paulo e Edinho. No início de março deste ano, a banda esteve no Recife para duas apresentações em celebração aos 60 anos da banda. Dos conjuntos da era do iê-iê-iê, Renato e Seus Blue Caps foi um dos mais famosos e campeão em venda de discos.
A ineternação de Renato foi compartilhada nas redes sociais da banda. Veja abaixo